Topo

Velório do ator de 'Carinha de Anjo' será restrito e com caixão lacrado

Luiz Carlos Araujo foi encontrado morto em apartamento no final de semana - Reprodução/Facebook
Luiz Carlos Araujo foi encontrado morto em apartamento no final de semana Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 08h50Atualizada em 13/09/2021 09h54

O velório de ator Luiz Carlos Araújo, 42, que trabalhou na novela "Carinha de Anjo", será hoje na cidade de São Paulo. A cerimônia será restrita em razão da pandemia de coronavírus e contará apenas com a presença de amigos e familiares.

Segundo apurou o UOL com Marilice Cosenza, grande amiga, além de parceira de trabalho, a cerimônia vai durar uma hora, das 10h às 11h (de Brasília). O velório terá o caixão lacrado e será permitida a entrada de um grupo de 15 pessoas por vez na sala.

O velório acontecerá no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. O sepultamento será logo em seguida.

Luiz Araújo foi encontrado morto no apartamento em que morava na capital paulista no sábado (11). A causa da morte está sendo investigado pelo 2º DP do Bom Retiro.

Luyiz Araújo - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Luiz Carlos Araújo em cena com a peça 'Telephone'
Imagem: Arquivo pessoal

Marilice Cosenza relatou ao UOL que tentou ligar para o amigo, mas a chamada ia direto para caixa postal. Ela pediu a amigas para ir até o apartamento de Luiz. Ele não atendeu.

Com a presença da polícia e um chaveiro, o grupo entrou no local e encontrado o ator morto na cama.

Ninguém atendeu a porta. O porteiro foi, tocou [a campainha] e sentiu um cheiro muito forte vindo do apartamento. Chamaram a polícia e um chaveiro. Abriram o apartamento e encontraram o Luiz na cama, já falecido. Parece que ele estava ali há uns três, quatro dias. Marilice Cosenza

Luiz era muito conhecido no meio artístico, tendo estrelado musicais como "Lisbela e o Prisioneiro", "O Primo Basílio" e "Garota Glamour". Na TV, o seu papel de destaque foi na novela "Carinha de Anjo", exibida no SBT em 2016, com o personagem Valter.

Luiz Carlos Araújo: veja fotos do ator em cena