Topo

Bárbara Evans diz que médicas proibiram comida japonesa: 'Não posso'

Bárbara Evans mostra barriga e efeitos da gravidez no corpo - Reprodução/Instagram
Bárbara Evans mostra barriga e efeitos da gravidez no corpo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

14/09/2021 06h23Atualizada em 14/09/2021 10h08

Bárbara Evans, 30 anos, tem compartilhado detalhes sobre sua rotina após o anúncio da gravidez. Ela diz que tem segurado a vontade de comer comida japonesa, já que as médicas que cuidam dela não deixam.

"Vocês tão mandando trilhões de directs falando que pode comer comida japonesa. Gente, minhas médicas não deixam, por mais que seja num restaurante de confiança. Eu não posso. Se elas falaram não, é não. E eu também não vou pra não comer coisa crua. Eu sei que japonês vai além do que só coisa crua, mas os gostosos têm coisa crua no meio", desabafou, nos stories do Instagram.

A modelo contou ainda sobre alguns dos efeitos da gravidez, mas diz que ainda não sentiu o sono, característico do começo da gestação. "Mamãe gravidinha, mas o sono da gravidez não vem". Ela também aproveitou para mostrar a barriguinha e a cara cheia de espinhas. "Olha aqui, filmar pra vocês sem filtro", contou, mostrando o rosto com detalhes.

A filha de Monique Evans comentou ter feito um teste de covid por ter tido tosse e dor de garganta, o que atribuiu a uma alergia.

Eu estou com muita tosse e dor de garganta. Aí a gente fez até teste de covid sábado, mas óbvio, deu negativo. Assim, é só... Não sei se é alergia, coça, sabe quando coça? E aí é isso. É ruim para dormir de noite. Ontem o Gustavo acordou às cinco da manhã e veio para a sala, de tanto que ele tossia. Mas é coceira aqui, sabe?" Bárbara Evans

Problemas em um dos embriões

A modelo, que passou por um longo tratamento de fertilização in vitro para conseguir engravidar, contou, em entrevista para a Vogue, que um dos embriões enfrenta problemas em seu desenvolvimento:

Estamos passando por uma situação delicada, precisamos ser cautelosos e pacientes. Um embrião está grande e perfeito, com a idade certa. Já o outro está um pouco menor e o saco gestacional está bem menor. Bárbara Evans

"Os corações estão batendo igualmente e a vesícula tem o mesmo tamanho. Eu estou na 7ª semana de gravidez, mas precisamos esperar até a 12ª para saber se o segundo embrião irá se desenvolver ou não", acrescentou ela, que ainda disse que se mantém otimista ao lado do marido, o empresário Gustavo Theodoro.

"Estamos confiantes e com muita fé, se Deus mandou ele vai segurar. É um momento delicado e temos que pedir a Deus e nossos fãs que orem ou rezem, conforme a religião de cada um, para que esse embrião seja forte e fique bonitinho. Agora temos que aguardar", disse a modelo.

Processo de fertilização

A modelo e atriz iniciou o processo de fertilização in vitro no começo de junho e decidiu compartilhar com os seguidores todo o andamento, por meio de vídeos semanais em suas redes sociais. Ela contou que ganhou 14 quilos durante o período.

A influencer mostrou como foi a transferência de dois embriões e vibrou com o resultado positivo. No vídeo anterior, Bárbara disse que seu útero, segundo exames, estava pronto para receber os filhos. O terceiro embrião, conforme conselho do médico responsável, seguiu congelado no laboratório.

O casal conseguiu reunir 12 embriões durante os três meses de tratamento, mas apenas três foram considerados saudáveis após a biópsia cancerígena. Eles optaram pelo exame para saber se o gene do câncer estava presente nos embriões, já que ambos possuem casos de câncer em suas famílias.