Topo

Theo Becker é criticado após falar que 'tentou ser gay, mas não conseguiu'

Theo Becker diz que "tentou ser gay" mas não conseguiu - Reprodução
Theo Becker diz que "tentou ser gay" mas não conseguiu Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

14/09/2021 15h44

O ator Theo Becker, de 44 anos, causou polêmica nas redes sociais hoje ao revelar que já "tentou" ser gay e ter a "mente mais aberta" em relação à própria sexualidade, mas não "conseguiu".

Em seu perfil no Twitter, o famoso relatou que em algum determinado momento de sua vida ele pensou na "possibilidade de ser gay", mas chegou a conclusão de que "não é de sua natureza".

"Juro. Tentei ter mente aberta. Um dia pensei na possibilidade de ser gay, mas não consegui... Não era de minha natureza. Respeito máximo a 'escolha' de cada um. Não fiquem chateados comigo. Eu tentei", afirmou.

Nos comentários da publicação, os seguidores de Theo Becker criticaram a fala do artista ao apontar que ser homossexual não é uma "escolha" como tentou transparecer o artista. Houve, ainda, quem o ironizasse por pedir "desculpas por ser hétero".

"Oi Theo, tudo bem? Então, é compreensível você não ter conseguido, porque não é algo que se escolhe. Se tivéssemos escolha, muitos de nós não seria, porque a gente passa por muita dificuldade? questão de aceitação da família, amigos, sociedade no geral. Então não encana não", afirmou um perfil.

"Ninguém escolhe ser LGBTQIA+. A gente simplesmente um", disse outro, que reiterou, em tom crítico à declaração do ator: "Já ser inteligente é uma escolha mesmo. Tu escolheste não ser para sair achando que nós, gays, escolhemos ser apanhados por gostarmos de homens, né?".

"Ah pronto, o cara pedindo desculpa por ser hétero", escreveu uma jovem. "Se antes existia desculpa por ser homem, agora existe desculpa por ser hétero", disse outro. "Ah não, cara, que porr* foi essa que li. O cara se justificando por não ser gay", postou um terceiro.

Houve, ainda, quem pedisse a Theo Becker para ele "continuar tentando", e o famoso respondeu com um "negativo". Outro quis saber se na tentativa ele foi "passivo ou ativo", e o ator disse que não praticou o sexo, apenas "pensou".