Topo

Alexandre Borges se inspirou em Elvis para ser onça-pintada no 'Masked'

Colaboração para o UOL

15/09/2021 01h51Atualizada em 15/09/2021 14h03

Quinto eliminado do "The Masked Singer Brasil", o ator Alexandre Borges, 55 anos, contou que se inspirou no cantor de rock Elvis Presley para a "sensualidade" de sua onça-pintada.

Alexandre contou a curiosidade no "Bate-papo The Masked Singer Brasil", a Camilla de Lucas, Maria Clara Gueiros e Luana Xavier. De acordo com o astro, ele teve a ideia ao se ver diante do espelho fantasiado e perceber que a onça combinava com o estilo de rock do astro norte-americano.

Quando eu me vi no espelho, vestido, a roupa me lembrou muito o Elvis Presley. Então eu tinha essa coisa de fazer uma coisa mais tal que nem o Elvis. Eu amo o Elvis Presley! Foi mais essa coisa do felino, do Elvis e do karatê. Eu também já treinei karatê e ajuda muito nessa coisa da base. E o Elvis era um mestre no karatê e isso ajudava muito ele no palco. Alexandre Borges

O ator contou também que o convite foi inusitado e não esperado.

Foi um convite inusitado, uma coisa maravilhosa. Não esperava. Perguntei 'Tem certeza? Eu?'"

Alexandre disse ter aceito o desafio após ver o programa internacional e pensar que era tudo que o povo brasileiro estava precisando no momento, pela fantasia e pela ludicidade. "Essa fantasia, a música, participar, interagir com o programa".

Perguntado sobre a maior dificuldade, Alexandre apontou o se acostumar com a respiração debaixo da fantasia. "É mais a emoção e adrenalina no momento, mas o controle da respiração é o desafio maior".

Ele relatou ainda a preparação para "esconder" o segredo. "Segredo absoluto. Saia de casa, já vestia o preto, ia pros estúdios todo tapado, ninguém podia me ver".

Escolhas musicais

Alexandre Borges explicou o motivo de suas escolhas musicais durante o programa e citou sua mãe que está tratando de um Alzheimer.

"Fui eu que escolhi (o repertório). Uma coisa muito legal, porque durante essa pandemia, eu cuidei muito da minha mãe. Pra pessoas com Alzheimer, a música é muito importante. E eu passei praticamente o ano cantando com a minha mãe. E essa é uma das músicas preferidas dela, do Alceu Valença, "Anunciação". Foi uma homenagem a ela", começou.

"'Garçom', eu conheci pessoalmente o Reginaldo Rossi no programa do Serginho Groisman e cantei com ele a música. Ele me puxou da cadeira pra cantar, foi o último programa que ele fez. Um mês depois, ele faleceu. Então, foi uma homenagem a Reginaldo Rossi. E 'O Vira' foi uma homenagem ao nosso grande Ney Matogrosso, que esse ano completou 80 anos", completou.

Onça-pintada

Alexandre ressaltou que não escolheu a fantasia de onça-pintada, mas gostou do resultado.

Fiquei muito feliz de ser a onça-pintada. Representa muito a nossa floresta, porque ela habita em várias regiões do país. É bem brasileiro". Alexandre Borges

O ator contou ainda uma curiosidade.

"Já gravei com onça. Fiz Amazônia, da Glória Perez, e na selva era uma cena em que eu estava no mato. Eu fazia o Plácido, ele era um revolucionário, estava descansando e a Glória escreveu que passava uma onça atrás. Levaram a onça adestrada, silêncio absoluto no set e eu lá no meio e ela passando atrás de mim. É um animal lindo".

Paulo Ricardo

paulo ricardo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Paulo Ricardo no "Bate-papo The Masked Singer Brasil"
Imagem: Reprodução/Globoplay

O cantor Paulo Ricardo também foi um dos convidados do bate-papo e brincou com o fato de muitos terem achado que ele estava por debaixo da fantasia de onça-pintada. Alexandre disse se sentir honrado por ter sido "confundido" com o cantor.

Fiquei muito honrado de acharem que era você". Alexandre Borges

O cantor se divertiu e disse que achou que Alexandre ainda alimentou os boatos, ao falar que já havia participado de uma "revolução" e que isso possa ter ajudado o público a confundir os dois.

Respondendo ao cantor, Alexandre Borges confirmou que não havia efeitos na parte da cantoria e que não tentou mudar sua voz para tentar enganar o público ou passaria vergonha.

Paulo falou ainda sobre seu famoso "olhar 43". "Olhar desespero, cara ficou a noite inteira lá, não conseguiu nada".