Topo

Sasha conta como Bruna Marquezine foi cupido da relação com João Figueiredo

Sasha e João Figueiredo se casaram em Angra dos Reis (RJ), em maio - Reprodução/Instagram @bladmeneghel
Sasha e João Figueiredo se casaram em Angra dos Reis (RJ), em maio Imagem: Reprodução/Instagram @bladmeneghel

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/09/2021 14h51Atualizada em 15/09/2021 15h14

Sasha Meneghel, de 23 anos, está casda desde maio com o cantor gospel de 21, João Figueiredo, em cerimônia particular em Angra dos Reis (RJ).

Em entrevista para a Vogue Noiva, Sasha conta sobre como o casal se conheceu e ainda traz mais detalhes sobre como tem andado sua relação com o cantor.

Sasha Meneghel capa da Vogue Noivas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Sasha Meneghel, capa da Vogue Noivas
Imagem: Reprodução/Instagram

O primeiro encontro com João foi no evento de lançamento de sua própria coleção em parceria com uma marca de joias de luxo, no Rio de Janeiro. Ele acompanhava a atriz Bruna Marquezine naquela ocasião, que acabou apresentando o casal.

A estilista revela que chegou a encontrar João mais algumas vezes após o evento em cerimônias religiosas, mas que a relação decolou apenas em 2019, após missão humanitária em Angola, onde ambos realizavam trabalhos sociais.

João Figueiredo faz homenagem à Sasha no aniversário de 23 anos da modelo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
João Figueiredo (21) e Sasha Meneghel (23)
Imagem: Reprodução/Instagram

"Ficamos muito amigos, nada além disso, e fomos cultivando essa relação", afirma Sasha e, depois disso, nunca mais deixaram de se falar e trocar mensagens. Ela até brinca: "comecei a chamá-lo de 'maninho' para não estragar o que estávamos construindo". Em seguida, João rebate: "Me jogou lá na friendzone".

Entretanto, João conta que não conseguiu mais esconder seus sentimentos por Sasha, declarando-se para a loira, seguindo o conselho de sua mãe de "ser transparente". Sasha então correspondeu e o resto entrou para a história.

Porém, mesmo depois de 3 meses juntos, ainda faltava um pedido de namoro. Então, em fevereiro de 2020, também em Angra, João decidiu preparar um momento inesquecível para Sasha, com música autoral, feita especialmente para ela, e, é claro, um pedido oficial.

Somos old fashioned, então queríamos ter um momento simbólico.

No mesmo ano, 9 meses depois, em novembro, chegou o momento de fazer outro pedido: o de casamento. Nesse dia, João gravava o clipe de sua música "De 1 a 3", onde Sasha também ajudava na produção.

Durante a última cena, ao som de "Cuidando de Você", de Marcos Almeida, João então ajoelhou-se e pediu a mão da estilista, que aceitou no mesmo instante. Sasha revela que "na última cena, ele já estava com o anel no bolso. Depois começou a me abraçar e não soltava mais".

Sasha e João Figueiredo se casam em Angra dos Reis - Reprodução/Instagram @bladmeneghel - Reprodução/Instagram @bladmeneghel
Sasha e João Figueiredo se casam em Angra dos Reis
Imagem: Reprodução/Instagram @bladmeneghel

O casal oficializou a união no civil em maio de 2021, com cerimônia agendada para o dia 22 — o mesmo dia que aconteceu o primeiro beijo dos pombinhos. E quando questionados sobre a decisão de se casarem muito jovens, Sasha e João respondem confiantes: "Por que adiar aquilo que já tínhamos convicção? Já vivíamos uma parceria".