Topo

'Fantástico' terá nova abertura em dia que completa 2500 edições

Fantástico (TV Globo) completa 2.500 edições e terá nova abertura - João Cotta/Globo
Fantástico (TV Globo) completa 2.500 edições e terá nova abertura Imagem: João Cotta/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2021 12h32Atualizada em 16/09/2021 12h32

O "Fantástico" completa 2500 edições no próximo domingo. Para celebrar a marca, a revista eletrônica da Rede Globo trará uma edição especial e uma nova abertura inspirada na inovação tecnológica e nos quatro elementos — água, fogo, terra e ar.

A trilha sonora terá novos arranjos e a coreografia conta com ritmos clássicos e contemporâneos, misturando danças africanas, hip hop e dança urbana. Outro diferencial foi a seleção dos bailarinos, com corpo de baile diverso e representativo.

Além das notícias mais relevantes da semana, o Fantástico trará alguns conteúdos especiais, como uma entrevista com a atriz que fará o papel de Juma Marruá no remake da novela "Pantanal".

Há também a estreia do quadro "Ilusões de Risco", retomando a tradição do programa de exibir números de ilusionismo. A dupla Henry Vargas e Klauss Durães usará alta tecnologia e uma linguagem moderna para recriar, em quatro episódios, alguns dos números mais famosos e perigosos do mundo. Na estreia, o desafio será fugir de um tanque repleto de água estando preso a uma camisa de força.

Estreará, ainda, uma nova série de Dráuzio Varella sobre Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade. "Tudo ao mesmo tempo - A vida com TDAH" fala sobre um mal que mexe com a saúde e a vida de milhões de brasileiros e cerca de 4,8% da população adulta do mundo.

"No Brasil, quase seis milhões de pessoas entre 18 e 59 anos sofrem com esse mal. Em três episódios, a série mostra o que é TDAH e por que a falta de diagnóstico pode causar tantos problemas, e aponta caminhos para conviver com este transtorno", adianta o médico.