Topo

Juliette descarta carreira de atriz e revela medo com fama pós-'BBB'

Juliette participa do "Altas Horas" - Reprodução/Globoplay
Juliette participa do 'Altas Horas' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, no Rio

19/09/2021 00h06Atualizada em 19/09/2021 01h07

Juliette Freire, cantora e a campeã do "BBB 21", participou do "Altas Horas" (TV Globo) nesta noite e, ao ser questionada sobre a possibilidade de também seguir a carreira de atriz, a paraibana descartou.

Estou fora, essa não quero, já basta os desafios que eu estou enfrentando, isso é muito também. Deixa cada coisa no seu lugar. Juliette Freire

Contando sobre como lidou com a fama e o grande número de seguidores após o reality show, Juliette revelou ter sentido "pânico" e "medo". "Eu só pensava em encontrar meus amigos e minha família. Eu entendia que eu quero um fenômeno, mas queria entender porquê", disse ela.

Eu tinha esperança de que eu ia sair querida porque eu tinha consciência das minhas atitudes, de quem eu era. Mas eu não tinha noção de que seria tão grande. Me assustei muito e comecei, realmente, a ter medo daquilo. Eu falei: 'Será que essa pessoa aí que estão amando tanto sou eu? Eles viram tudo?'. Demorou um tempo até eu entender por quê. Nos primeiros dias eu ficava em pânico. Juliette Freire

A ex-BBB revelou ter conversado com Padre Fábio de Melo, que também foi um dos convidados do programa, e pedido ajuda para lidar com o medo pós o reality show.

"Eu cheguei em pânico, falei para ele: 'Estou com muito medo, por favor, o que eu faço?'. Demorou um tempo para me reconectar e perder o medo, e entender que isso era uma bênção, eu não precisava estar assustada com isso. Depois fui acostumando, agora estou mais ou menos", disse ela, aos risos.

Lidando com a nova vida

A ex-BBB também comentou como tem encarado sua nova vida após o reality show. "Como administrar isso de uma hora para a outra?", questionou Serginho Groisman, apresentador do programa, e Juliette respondeu:

Todos os dias eu aprendo uma coisa nova, tiro uma lição das situações e vou aprendendo um pouquinho de cada vez. Ninguém nasce sabendo e eu nasci agora nesse mundo, estou aprendendo do zero. Mas, muita gratidão e pedindo forças a Deus todos os dias, tentando fazer o meu melhor sempre. Juliette Freire

"É como se tivesse tipo um cavalo e eu estou tentando laçar, me adaptar, subir nele e seguir. Estou me acostumando, já estive bem mais agoniada, hoje em dia já estou respirando. [...] As pessoas estão respeitando mais essa transição de vida que foi muito brusca", acrescentou ela.

Recém-lançada na carreira de cantora, Juliette também desabafou sobre as dificuldades do novo caminho. "Eu queria dizer que esse mundo não é fácil, a gente idealiza muito o mundo artístico, a vida artística", relatou.

Revendo o "BBB 21"

Juliette ainda contou como tem sido rever o "BBB" — o que sua psicóloga, amigos e familiares foram contrários.

"Eu estou no terceiro paredão ainda e é muito estranho, minha gente. E quer que eu diga? Não me surpreendi. Os sentimentos que eu tinha lá dentro condiziam com o que acontecia aqui fora, por incrível que pareça. Alguns excessos me assustaram, mas em regra a energia era a mesma", declarou ela.

"Preciso virar essa página e encarar o que aconteceu comigo, reconhecer porque as pessoas gostam tanto de mim", acrescentou a ex-BBB.

Dueto com Chico César

A paraibana cantou "Deus Me Proteja de Mim" ao lado de Chico César, canção que virou a trilha sonora de Juliette durante o "BBB" e chegou ao topo do ranking diário de faixas virais no Spotify no Brasil durante o reality.

Julitte afirmou que a música é uma espécie de mantra para ela e rendeu elogios ao cantor — que retribuiu.

A música de Chico me preenche de uma forma que não sei explicar, ela traz sentido a minhas orações, minha ideia sobre a vida. Então, muito obrigada, você é muito importante, que honra, todo mundo sabe o quanto eu sou apaixonada pela sua arte. Muito obrigada! Juliette Freire

Juliette e Chico César cantam no palco do 'Altas Horas' - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Juliette e Chico César cantam no palco do 'Altas Horas'
Imagem: Reprodução/Globoplay