Topo

Luciano Szafir fala de cicatrizes após covid-19: 'Vaidade é estar vivo'

O ator Luciano Szafir - Divulgação / Instagram
O ator Luciano Szafir Imagem: Divulgação / Instagram

Do UOL, no Rio

19/09/2021 14h26

Depois de uma longa internação por complicações da covid-19, Luciano Szafir relembrou os tempos de modelo em um ensaio para a revista 'Canal Extra', no Rio. O ator, que ainda está se acostumando a uma bolsa de colostomia até realizar a cirurgia de reconstrução intestinal, falou para a publicação sobre a doença e suas sequelas.

Para amarrar os sapatos, um dos lados ainda está complicadinho. Caminho devagar, senti uma dorzinha, mas não é nenhum bicho de sete cabeças perto do que passei", disse ele antes de realizar as fotos para a revista.

Questionado se teve medo de morrer, Szafir afirma:

Várias vezes. Um episódio me traz arrepios até de falar. Tive arritmia cardíaca. Acordei às duas da manhã sem entender por que tinha tantos médicos à minha volta. Olhei o monitor e meus batimentos cardíacos chegavam a 180."

Após perder 22 quilos, Szafir comenta também se a doença mexeu com sua vaidade:

Minha vaidade hoje é estar vivo. Se vou ter um buraco ou barriga flácida, não estou nem aí. Não quero ser aquele tiozão que faz loucuras nem comparar meu físico com o que tinha aos 25 anos. Já tive a sorte de ter um corpo bonito, ter aquele tanquinho. Hoje, tenho uma máquina de lavar (risos) e tudo bem."

O artista de 52 anos foi internado em 22 de junho no Hospital Samaritano após testar positivo para a covid-19 pela segunda vez. O ator optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.

Luciano chegou a passar por uma cirurgia de emergência após complicações causadas pelo vírus. Ele foi transferido para o hospital Copa Star um dia após a realização do procedimento.