Topo

Restos humanos em Wyoming são 'provavelmente' de Gabby Petito, diz FBI

Do UOL, em São Paulo

19/09/2021 18h38Atualizada em 22/09/2021 13h39

O FBI informou hoje (19) que os restos humanos encontrados na Floresta Nacional de Bridger-Teton, em Wyoming, são "provavelmente" de Gabby Petito. Ela desapareceu enquanto fazia uma viagem de carro com o noivo pelos Estados Unidos.

Em entrevista coletiva neste domingo, o FBI afirmou que o corpo encontrado era "consistente" com a descrição de Petito. A investigação segue em andamento porque a identidade será confirmada com testes de DNA.

A causa da morte ainda não foi divulgada. O namorado de Gabby, Brian Laundrie, voltou para casa em 1º de setembro e se recusou a falar com a polícia sobre o caso.

Na semana passada, a família dele também reportou seu desaparecimento às autoridades.

Nas redes sociais, o pai de Gabby, Joseph Petito, publicou uma foto em homenagem à filha. "Ela tocou o mundo", escreveu ele.

A polícia de North Port lamentou a morte de Gabby. "Nosso foco desde o início foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas", diz o texto.

Gabby não se comunicava com a família desde agosto, quando visitou o Parque Nacional Grand Teton, em Wyoming. Mais cedo, moradores afirmaram à Fox News ser improvável que Gabby Petito tivesse sobrevivido por três semanas na região, onde as temperaturas ficam abaixo de zero durante a madrugada e animais selvagens rondam a área.

As buscas por Brian Laundrie continuam acontecendo na área de Carlton Reserve.

Ele é considerado uma "pessoa relevante" na investigação, segundo a polícia, mas não é acusado de nenhum crime.