Topo

Andréia Sadi critica Queiroga após ministro expor dedo do meio: 'Chocante'

Andréia Sadi fez críticas ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga - Reprodução/Instagram
Andréia Sadi fez críticas ao ministro da Saúde Marcelo Queiroga Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

21/09/2021 10h38

A jornalista Andréia Sadi criticou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, após o médico perder a compostura e mostrar o dedo do meio para manifestantes que protestavam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Nova York, nos Estados Unidos.

Em seu perfil nas redes sociais, Sadi disse ser "inacreditável" a atitude de Marcelo Queiroga, que não possui "compostura" tampouco "noção de homem público".

"Inacreditável o ministro da Saúde do Brasil, Marcelo Queiroga, ministro de Estado, sem qualquer condição, compostura, noção de homem público, país. Chocante, constrangedor, triste, desesperador. Eu poderia dizer que faltam palavras, mas não é verdade: falta espaço aqui para tamanha tragédia", afirmou.

Por fim, Andréia Sadi destacou o atual momento vivido pelo Brasil em meio à pandemia de coronavírus, com a alta no preço dos alimentos, gasolina, botijão de gás, conta de luz, entre outros, e, "em meio a tudo isso, ainda tem essa", completou, em relação à atitude desrespeitosa do membro do governo.

Queiroga mostra dedo do meio para manifestantes

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi recebido por um grupo de manifestantes ao chegar ao jantar oferecido pelo embaixador do Brasil na ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York (EUA).

Os manifestantes vaiavam e gritavam palavras de ordem como "Fora, Bolsonaro" e "Fora, Genocida". Eles também levaram um caminhão luminoso com a imagem do presidente brasileiro e termos como: "Mentiroso. Péssimo. Perdedor".

Em vídeo que viralizou pelas redes sociais, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que acompanha o presidente Bolsonaro em sua viagem, aparece irritado e faz gesto obsceno para alguns manifestantes na saída do evento; um deles precisou ser contido pelo segurança.