Topo

Sthefane Matos relata os problemas que enfrentou após rinoplastia mal feita

A Fazenda 2021: Sthefane Matos relata os problemas de sua rinoplastia - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Sthefane Matos relata os problemas de sua rinoplastia Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2021 19h34Atualizada em 22/09/2021 19h35

Sthefane Matos, influenciadora e uma das peoas de "A Fazenda 13" (RecordTV), relatou, em conversa com colegas de confinamento, os problemas que enfrentou após fazer uma rinoplastia no início de 2020, drama que chegou a compartilhar com seguidores.

Logo quando eu acabei de engravidar, quatro meses depois, eu fiz uma lipo e coloquei silicone. Esse mesmo médico, que era cirurgião plástico e não rino, não era especialidade dele, eu fiz o nariz com ele. [...] Não pesquisei, não fiz nada. Nossa, ficou muito ruim. [Eu chorava] demais. Quando eu pego a foto de antes e depois, é surreal. [...] Sempre trabalhei com a minha imagem, com o meu rosto. Ficou um buraco torto. [...] Agora está maravilhoso. [...] Nossa, a internet, vocês não têm noção do que eu passei, não. Era o dia todo isso, ficavam falando 'nariz torto', 'deformado', não podia postar uma foto que só isso, meu direct era só isso. Era muito pesado. Sthefane Matos

"Tive que esperar nove meses para esperar refazer, e ninguém queria fazer porque uma cirurgia secundária já é muito, porque você vai consertar a merd* que alguém fez", acrescentou a influenciador.

"Sem contar que é mais caro ainda", comentou Tati. "Demais, sabe quanto é? R$ 40 mil", disse Sthefane, e chocou as peoas.

"Desde o início ele tinha que usar cartilagem, ele não tirou. Parece que meu nariz diminuiu. Quando eu fui refazer, meu nariz era muito curto e o médico precisou alongar, tirou cartilagem da costela. Dói muito, mais do que fazer o nariz. Nossa, ficou perfeito, primeira vez que eu vi eu me apaixonei", seguiu Sthefane.

Porém, a peoa teve novos problemas na cirurgia reparativa. "A pele não ficava, começou a partir, não aguentava. [...] Até hoje eu não consigo respirar direito, não sinto direito as coisas. [...] Abria de novo e eu reparava, teve um dia que eu fiz e voltei para Salvador. Quando eu dormi e acordei, minha cartilagem estava toda para fora", relatou ela.

Shefane disse que foi alertada por um médico sobre os riscos que corria devido ao estado do seu nariz. "Ele falou bem assim para mim: 'Seu nariz está demais, se você pegar uma bactéria pode morrer na mesma hora, sobe para a cabeça, mata", contou.

Eu não tinha vontade de fazer nada, de levantar. Eu fazia as coisas pelo meu filho, sabia? Era muito feio, eu colocava um curativo para não aparecer que pegava meu rosto todo, ficava tudo aberto. Quando eu me olhava no espelho, eu me sentia muito mal. Quando eu tinha o curativo, vinha pedaços, eu ficava vendo o osso, a cartilagem. Sthefane Matos

A peoa disse que precisou passar por mais uma cirurgia de emergência para fazer um enxerto no nariz. "Eu só ficava pensando que ia morrer, em quem ia cuidar do meu filho. Meu pior medo era esse. [...] Foi aí que eu fiz um enxerto, ele pegou um pedaço da minha orelha, da boca e fez isso aqui. Eu jurava que nunca ia ter isso aqui. [...] Nunca mais na minha vida faço cirurgia nenhuma", desabafou.

A Fazenda 13: Veja os participantes da nova edição do reality rural

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 3613 votos
41,27%
Antonio Chahestian/Record TV
31,19%
Antonio Chahestian/Record TV
27,54%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto