Topo

Alexandre Borges comenta saída do 'Masked' 2 dias antes de morte da mãe

Alexandre Borges fala sobre perda da mãe no "Bate-Papo The Masked Singer Brasil" - Reprodução/Globoplay
Alexandre Borges fala sobre perda da mãe no "Bate-Papo The Masked Singer Brasil" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

22/09/2021 02h20Atualizada em 22/09/2021 12h52

Rosa Linda Maria Borges, mãe de Alexandre Borges, morreu aos 83 anos, na última quinta (16). Ela já teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e sofria de Alzheimer. Dois dias antes, na terça (14), o ator foi o quinto eliminado do "The Masked Singer Brasil".

Em participação por vídeo ao "Bate-Papo The Masked Singer Brasil" de hoje, o ator comentou a respeito da proximidade entre sua saída e a morte da mãe.

Foi um momento de despedida dela. Minha mãe sempre gostou de me ver na televisão. E é isso, o show tem que continuar, apesar de toda a tristeza. É a função do artista, trazer alegria". Alexandre Borges

Na entrevista de semana passada, logo após sua saída, Alexandre havia comentado que a escolha de uma música de Alceu Valença havia sido feita para homenagear Rosa. O ator voltou a falar do assunto hoje.

"Acho que todo mundo já sabe, foi uma sequencia de emoções. A minha mãe partiu dois dias depois que eu me despedi do programa. Simbolicamente, foi uma coisa muito importante. Passamos essa pandemia cantando Alceu Valença, toda essa gama de cantores maravilhosos que temos no Brasil", contou.

Desde 2019, o ator se dedicava aos cuidados da mãe. Durante o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, inclusive, ele passou boa parte do tempo em Santos, cidade onde nasceu, com ela.

A prioridade foi e é minha mãe. Parece que estou fazendo algo extraordinário, mas é normal. Algo que deve ser feito. Eu tinha que estar lá, eu amo minha mãe, ela é tudo para mim. Não vou abandoná-la. Muita gente tem a mãe em outra cidade e não teve tempo de se organizar. Eu imagino a angústia, disse o ator, em julho, ao UOL