Topo

Lázaro Ramos se despede da Globo: 'Seguirei para outras descobertas'

Lázaro Ramos não renova com a Globo e deixa emissora após 18 anos - Divulgação / Trip
Lázaro Ramos não renova com a Globo e deixa emissora após 18 anos Imagem: Divulgação / Trip

Do UOL, em São Paulo

22/09/2021 09h45Atualizada em 22/09/2021 09h58

Ontem, Lázaro Ramos e a TV Globo não renovaram o atual contrato e o ator deixará a emissora após 18 anos.

Hoje, em vídeo publicado nas redes sociais, ele relembrou sua trajetória e agradeceu à emissora.

Há 17 anos, eu, um menino, chegava à Rede Globo. Eu era um ator baiano, nascido e criado no Bando de Teatro Olodum. Sabia pouco de tudo e um pouquinho de mim também. Trazia os ensinamentos e os meus ídolos do bando. Mas o pouco que eu sabia é que eu tinha possibilidades, que eu tinha muito a descobrir. Nesses anos, a Globo me proporcionou ir muito além daquilo que sonhei. contou

Citando muitos de seus personagens e trabalhos pela Globo, Lázaro disse que foi feliz e conheceu sua mulher, Taís Araújo, lá.

Por fim, ele reforçou que é uma "despedida de alguém que ama, que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto."

E agora seguirei para outras descobertas, aventuras. A ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Então, hoje eu digo um até logo à Globo, porque já já vocês vão me ver em 'Aruanas', 'Sob Pressão', alguns filmes. Mas eu sei que essa é a despedida de alguém que ama, que nunca irá se esquecer e que sempre vai estar perto. Obrigada! finalizou

Carreira de Lázaro Ramos na Globo

Lázaro Ramos estreou como ator da Globo em 2003 na série "Sexo Frágil", interpretando o personagem Fred. Antes, ele fez pequenas participações em "A Grande Família" e "Carga Pesada".

A primeira novela de sucesso protagonizada por Lázaro na emissora foi "Cobras & Lagartos", em que ele assumiu o papel de Foguinho (Daniel Miranda).

Depois de "Passione" e "Insensato Coração", o ator também se destacou na premiada novela "Lado a Lado". Ele também foi o personagem principal na série "Mister Brau", em que atuou com Taís Araújo, entre 2015 e 2018.