Topo

Pelé, Senna, Szafir e mais: veja a lista dos ex-namorados da Xuxa

Xuxa já namorou Pelé, Ayrton Senna, Luciano Szafir, entre outros  - Reprodução
Xuxa já namorou Pelé, Ayrton Senna, Luciano Szafir, entre outros Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/09/2021 16h43Atualizada em 22/09/2021 17h57

Xuxa anda nostálgica e tem recordado situações e pessoas que fizeram parte de sua vida há muitos anos. Na segunda-feira, a apresentadora postou uma foto da época em que namorava Pelé, aos 18 anos. Ontem, ela recordou "um namoradinho" com quem ficou por apenas três meses: o namoro acabou porque o rapaz bebia.

Com a vida pública desde muito nova, os relacionamentos de Xuxa sempre atraíram atenção da mídia. Relembre os namoros da eterna Rainha dos Baixinhos:

Pelé

Pelé e Xuxa participam do Baile Oficial de Gala do Carnaval paulistano no clube Paineiras do Morumbi, em 1983 - Jorge Araújo - Jorge Araújo
Pelé e Xuxa participam do Baile Oficial de Gala do Carnaval paulistano no clube Paineiras do Morumbi, em 1983
Imagem: Jorge Araújo

O casal se conheceu durante um ensaio para a capa da Manchete e iniciou o namoro quando a apresentadora tinha apenas 17 anos. Eles ficaram juntos por seis anos e Xuxa revelou que só atuou em "Amor Estranho Amor", filme mais polêmico de sua carreira, por causa do jogador.

"Me enganaram, falaram um monte de coisa, que era para fazer assim, assado. Foi o único trabalho que Pelé me fez fazer, porque ele falou: 'Faz por causa do meu amigo".

Segundo a apresentadora, a relação chegou ao fim devido às traições do jogador. "É isso que todos já sabem. Ele me traía, ele dizia estar um relacionamento aberto, mas aberto só para ele".

Ayrton Senna

Xuxa e Ayrton Senna em Mônaco, em 1989 - Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images - Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images
Xuxa e Ayrton Senna em Mônaco, em 1989
Imagem: Patrick SICCOLI/Gamma-Rapho via Getty Images

Xuxa namorou o piloto entre 1988 e 1989. Em entrevista para o "Fantástico" em 2012, ela afirmou que Senna foi o grande amor de sua vida. "A gente se completava, mas um dia vamos nos encontrar de novo", declarou.

No ano passado, a apresentadora afirmou que pensou em ir atrás do piloto um dia antes de sua morte, mesmo ele namorando Adriane Galisteu na época.

Na realidade, queria resolver minha vida com ele, sei o que eu estava sentindo, sei o que eu queria fazer. Se iria acontecer, não sei... Ele também pensou alguma coisa, foi uma energia que rolou e poderia não ter dado em nada. Poderia ter vivido bem com essa pessoa ou não. Só não aconteceu por uma fatalidade.

Proposta de Michael Jackson

Xuxa e Michael Jackson - Reprodução - Reprodução
Xuxa e Michael Jackson
Imagem: Reprodução

Na mesma entrevista ao "Fantástico", ela contou que recebeu uma proposta do empresário de Michael Jackson para que os dois casassem e tivessem um filho. Xuxa chegou a se encontrar com o Rei do Pop, mas nada aconteceu.

"Ele sabia tudo da minha vida, leu tudo sobre mim. Fomos ver filmes juntos, todas essas coisas. E logo depois veio uma proposta do empresário dele se eu não pensava de repente ficar com ele. Porque ele gostaria de ter filhos, casar. E eles achavam legar ter essa junção", falou.

Pra mim, meu ídolo, entendeu? Mas, de ídolo pra outra coisa era diferente. Obviamente falei não. Só fico com a pessoa pela qual me apaixono.

Luciano Szafir

Xuxa e Luciano Szafir - Reprodução/Rosane Marinho/Folha Imagem - Reprodução/Rosane Marinho/Folha Imagem
Xuxa e Luciano Szafir
Imagem: Reprodução/Rosane Marinho/Folha Imagem

Pai de Sasha, única filha de Xuxa, o ator contou que os dois namoraram pela primeira vez quando tinha 18 anos, e a apresentadora, 23.

Segundo Szafir, a relação acabou porque ela era muito madura para ele. "Ela tinha uma maturidade e uma independência financeira que eu não tinha. Não tinha como seguir em frente. Acabou e eu sofri muito, mas não tinha nada a ver".

Mais de uma década depois, o casal se reencontrou e, entre idas e vindas, permaneceram juntos até o ano de 2009.

Boatos com Victor

Em 2010, surgiram boatos que Xuxa estaria namorando Victor Chaves, na época, dupla com o irmão Léo. Ela, no entanto, desmentiu a história.

"Não, isso é fofoca. Depois desse boato, ele já teve três namoradas. Não somos nem amigos próximos. A gente se fala por email, skype e tal, mas não sei onde ele está agora, por exemplo. Dos amigos, a gente sabe sempre", declarou na ocasião em entrevista ao "Canal Extra".

Junno Andrade

Xuxa e Junno posam nus na cama em ensaio para a revista "Wow" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Xuxa e Junno posam nus na cama em ensaio para a revista "Wow"
Imagem: Reprodução/Instagram

Os dois assumiram a relação no fim de 2012 e estão juntos até hoje. Em 2015, ao participar do "Legendários", Xuxa disse que soube "em três dias" que queria ficar com o ator.

"Quando eu já estava com quase 50 anos e achava que não ia mais achar ninguém, eu o conheci. E em 3 dias eu já sabia que era ele. E mais do que querer viver ao lado dele, eu quero morrer ao lado dele. Ele tem mostrado o talento dele em tudo o que faz, mas o que ele faz e ninguém vê, pra mim, é o melhor".