Topo

Record TV se pronuncia sobre expulsão de Nego do Borel de 'A Fazenda'

A Fazenda 2021: Nego do Borel promete mudar comportamento - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2021: Nego do Borel promete mudar comportamento Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/09/2021 19h16Atualizada em 25/09/2021 19h33

Depois do incessável dia de polêmicas em "A Fazenda" (RecordTV), a emissora fez um pronunciamento sobre a expulsão de Nego do Borel.

Ele está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de estupro de vulnerável contra Dayane Mello na madrugada de hoje. Segundo informações recebidas pelo UOL, a pressão dos patrocinadores e a consulta com o jurídico da emissora pesaram na decisão.

A Record TV informa que desde a manhã deste sábado, 25 de setembro, trabalha na apuração criteriosa em relação aos acontecimentos desta última noite no reality 'A Fazenda' envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello...

Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição Record TV

A emissora ainda reforçou a informação emitida mais cedo: "Uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada".

O esclarecimento de detalhes ao público foi mantido para o programa da noite de hoje, previsto para ir ao ar às 22h30.

Entenda o caso

A equipe jurídica de Dayane registrou a ocorrência na Delegacia de Itapecerica da Serra (SP), local onde acontece o reality. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o advogado apresentou imagens para justificar a ocorrência, além de relatar os fatos.

Após os acontecimentos da noite passada, em que Nego do Borel deitou ao lado de Dayane Mello, visivelmente bêbada, a equipe da peoa informou que seus advogados estavam na porta do reality. Dayane, inclusive, foi chamada pela produção do programa e saiu pelo portão da sede. A peoa foi ouvida por psicólogos e pela direção de "A Fazenda".

Mais cedo, a equipe de Dayane, ex-participante do "Gran Fratello Vip" disse que todas as providências seriam tomadas, pois ela estava completamente inconsciente.

Após a produção apagar as luzes da sede, não foi possível ver a cama em que Nego do Borel e Dayane estavam deitados, mas era possível ouvir alguns comentários da participante. Em diversos momentos, ela pediu que o cantor 'parasse': "Para com isso, Nego".

Nesta manhã, em conversa com a fazendeira da semana, Erika, Day disse não se lembrar dos acontecimentos da noite anterior. Nas redes sociais, ela recebeu apoio inclusive de ex-BBBs.

A Fazenda: Festa 'Glow in the Dark' agitou os peões ao som de Bruno Martini