Topo

Melhor amiga de Gabby Petito diz que noivo foragido está escondido na selva

Rose Davis (à direita) era uma das melhores amigas de Gabby Petito - Reprodução/Instagram
Rose Davis (à direita) era uma das melhores amigas de Gabby Petito Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

26/09/2021 16h08

Rose Davis, melhor amiga de Gabby Petito, disse à revista People que Brian Laundrie, noivo e principal suspeito de ter matado a garota, seria capaz de sobreviver por um bom tempo escondido na selva.

Isso porque ele teria vivido durante meses nos Apalaches, uma cordilheira de 3.200 km que vai do Estado do Alabama, nos Estados Unidos, até o Canadá.

"Ele está escondido na selva, eu garanto ", afirma a garota de 21 anos, que esclarece que esta não seria a primeira vez que ele ficaria sozinho em meio à natureza.

"Se ele ainda está vivo, ele está em algum lugar acampando... Ele viveu sozinho nos Apalaches por meses", relembra Rose.

brian - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Brian Laundrie está foragido desde que o corpo de Gabby Petito foi encontrado
Imagem: Reprodução/Instagram

Desaparecimento

A americana, de 22 anos, desapareceu enquanto fazia uma viagem em sua van com o noivo, Brian Laundrie, por parques nacionais pelo país. Eles deixaram a Flórida em julho. O último contato de Gabby com a família foi em 25 de agosto, segundo a mãe dela, Nicole Schmidt. Essa é a mesma data da última postagem da influenciadora no Instagram.

A família de Gabby reportou o desaparecimento dela à polícia em 11 de setembro. O pai de Gabby Petito fez um apelo à população para fornecer qualquer informação que pudesse ser útil na investigação durante uma entrevista coletiva na quinta-feira (16).

Polícia viu a influencer chorando semanas antes

Duas semanas antes do desaparecimento de Petito, em 12 de agosto, a polícia da cidade de Moab, no Utah, foi chamada para um possível incidente de violência doméstica envolvendo o casal.

Imagens da câmera corporal de um agente foram divulgadas, mostrando Petito chorando e reclamando da saúde mental para os agentes. Segundo ela, o casal vinha discutindo com mais frequência.

Na ocasião, os policiais recomendaram que eles passassem a noite separados e o noivo foi para um hotel, enquanto ela dormiu na van. Nenhum inquérito foi aberto pelo incidente. O que aconteceu depois disso ainda é mistério e está sendo investigado.

Noivo desaparecido

O noivo de Gabby, Brian Laundrie, voltou para casa, na Flórida, em 1º de setembro. Procurado pela polícia e pela família de Gabby, ele se recusou a falar sobre o caso: não explicou por que ele voltou sozinho nem disse onde a noiva estaria.

Segundo o site TMZ, uma denúncia anônima sobre o caso de Gabby Petito informou que o noivo, de 23 anos, foi visto agredindo a jovem semanas antes do desaparecimento.

Os policiais estão buscando o noivo de Gabby, considerado uma pessoa "relevante" para a investigação, para prestar novos esclarecimentos. Na sexta-feira (17), a família disse a investigadores não ter visto Brian Laundrie desde a última terça-feira (14), quando ele disse ter "saído para uma caminhada" na reserva Carlton. Desde sábado (18), dezenas de agentes da polícia têm feito buscas na área, onde há muitos pântanos, em busca dele.

Polícia analisa imagens

O TMZ também informou que a polícia da Flórida está investigando imagens da floresta captadas pela câmera do autor de outra denúncia.

Segundo o autor, Brian estaria andando por um local distante de sua residência carregando uma mochila. O registro também será utilizado na investigação da morte de Gabby Petito.

Perícia em casa do noivo

Na segunda-feira (20), foi realizada uma perícia na casa em que Brian Laundrie morava com os pais, na cidade de North Port, na Flórida (EUA). Segundo o registro de câmeras do sistema de reconhecimento automático de placas numéricas, a van de Gabby, usada pelo casal na viagem, voltou à cidade no dia 1º de setembro — mesma data de retorno do noivo.

Segundo a Fox News, os pais do rapaz, Chris e Roberta Laundrie, foram removidos do local e o FBI declarou que a propriedade era uma "cena de crime". A polícia local não informou detalhes sobre o que foi averiguado no local.