Topo

Marcos Araújo nega acusações de Pétala Barreiros: 'Induz a opinião pública'

Pétala Barreiros e Marcos Araújo vivem batalha judicial - Reprodução/Instagram
Pétala Barreiros e Marcos Araújo vivem batalha judicial Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/09/2021 09h44Atualizada em 28/09/2021 14h56

Marcos Araújo se defendeu das acusações de Pétala Barreiros, sua ex-mulher e mãe de seus dois filhos, Lorenzo e Lucas.

Por meio de nota oficial divulgada no Instagram, a defesa do empresário e presidente da AudioMix informou que não se pronunciará, "reservando-se ao direito de manifestação somente por via judicial."

Deve ser ressaltado que os recentes fatos narrados de forma unilateral pela parte contrária são falhos e não coadunam com o quanto decidido judicialmente. É lastimável a tentativa da parte adversa de induzir a opinião pública ao erro, com renitente distorção da realidade e com a nítida intenção de promoção pessoal às custas do litígio. diz o comunicado

A nota, assinada pela advogada Gladys Maluf Chamma, também afirma que Marcos cumpre "com todas as decisões judiciais", incluindo pensão alimentícia e plano de saúde, e nega que tenha ocorrido uma ordem de despejo.

Na última semana, em sequência de Stories publicados no Instagram, Pétala disse que Marcos cortou o plano de saúde dos filhos e que ela havia recebido uma ordem de despejo.

"Como a genitora recebe o respectivo valor mensalmente, cabe a ela diligenciar neste sentido", reforça a nota.

Na mesma ocasião, a influenciadora digital também revelou que o filho mais novo, Lucas, foi pré-diagnosticado com autismo. Sobre a atitude, a defesa afirmou:

É lamentável a atitude da genitora em publicar em suas redes sociais um relatório médico que expõe o filho Lucas, sem que haja qualquer comprovação de diagnóstico de autismo.

Entenda o caso

No começo deste ano, Pétala Barreiros acusou Marcos Araújo de agressão e traição. Na época, em uma série de vídeos publicados, a influenciadora afirmou que só falou sobre o assunto por questionamentos dos seguidores e revelou ainda estar recebendo ameaças por ter se pronunciado sobre o caso.

Pétala e Marcos, que são pais de Lucas e Lorenzo, vêm travando uma disputa judicial depois que ela falou abertamente sobre a relação.

Marcos conseguiu uma decisão judicial favorável, que impede que Pétala toque em seu nome em qualquer mídia. Já a influenciadora conseguiu uma medida protetiva contra o ex.

O assunto voltou à tona após Lívia Andrade ter acompanhado o namorado, Marcos, durante a realização de um exame de DNA de Lucas.