Topo

Xuxa critica governo Bolsonaro, pede impeachment e diz que não é petista

Xuxa Meneghel  - Instagram/@naviodaxuxa
Xuxa Meneghel Imagem: Instagram/@naviodaxuxa

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/09/2021 16h42

Xuxa Meneghel fez críticas ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde de hoje. Em suas redes sociais, a apresentadora de 58 anos fez questionamentos aos seus seguidores ao compartilhar uma matéria sobre estoques, remédios e vacinas inutilizados pelo Ministério da Saúde.

Além disso, ela deixou claro que não é petista e que muito menos já foi "protegida" pela lei Rouanet:

"Você sabe quem paga isso? Você sabe porque você não quer saber dos erros desse governo? Você sabe porque ainda não tiramos essa pessoa do governo?", iniciou ela.

"Porque você ainda não assinou a petição de impeachment (não adianta dizer que sou petista, pois não sou, não adianta dizer que estou com saudades da lei Rouanet, porque não sou considerada cultura e então não posso fazer uso, mesmo que queira... então, assine já)", pediu a eterna rainha dos baixinhos.

Essa não foi a primeira vez que Xuxa indica erros do governo Bolsonaro. Enquanto o ex-namorado Luciano Szafir estava internado com covid-19, em julho, a apresentadora criticou o descuido com a vacinação em massa no Brasil.

"A vacina demorou... 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado [duplamente] se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não à Pfizer e a outras (mandando comprar vacina na casa da mãe). Queria muito só agradecer as orações por ele em nome da Luhanna, David, Mika, Sa, Pri, Salomão, Beth e todos os amigos, mas não consigo", escreveu.