Topo

Mussunzinho rebate acusação de machismo por parte de Erika: 'Descabida'

A Fazenda 2021: Mussunzinho critica indicação da fazendeira Erika Schneider - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2021: Mussunzinho critica indicação da fazendeira Erika Schneider Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/09/2021 23h14Atualizada em 30/09/2021 00h29

Hoje, em "A Fazenda 13" (RecordTV), antes da prova do fazendeiro, Adriane Galisteu conversou rapidamente com Mussunzinho na sede. O peão foi indicado para a roça pela fazendeira Erika Schneider e vetado da prova do fazendeiro por Marina Ferrari, que recebeu o poder da chama vermelha de Rico Melquiades. Por isso, o ator está direto na berlinda.

Ao ser questionado sobre seu sentimento em relação à indicação pela apresentadora, Mussunzinho disse que sabia que receberia a indicação, mas que a justificativa de Erika o chateou.

"A justificativa eu não entendi, não aceitei e nunca vou aceitar. Foi totalmente impensada e descabida no meu ponto de vista e na forma que aconteceu. Eu tô bem chateado, de verdade", disse o peão.

Galisteu perguntou se o ator ficou chateado com a indicação ou com o fato de não poder participar da prova do fazendeiro, e Mussunzinho disse que o que pesou foi a acusação de machismo por parte de Erika.

"De terem me colocado como machista. Uma justificativa que não entendi e a Erika não soube me justificar por quê, qual atitude que tive com ela que levou ela a pensar que fui machista com ela em algum momento. Não sei se foi pra proteger situações que ela trouxe lá de fora aqui dentro ou até mesmo força do jogo, de pessoas mais fortes ou mais fracas. Ela não soube justificar, me colocou como machista perante o Brasil inteiro. Eu acredito que aqui com todas as mulheres que estão aqui eu nunca fui machista, sempre respeitei todas. Ela não soube, na hora, o peso que isso tem na vida de uma pessoa. Ela saiu do jogo, foi pro pessoal e colocou minha vida pra rolo numa situação totalmente desfavorável, que na hora eu acho que não cabia, não merecia", disse o ator.

Com a permissão de Galisteu, Erika respondeu o roceiro e voltou a justificar seu voto.

A Fazenda: Confira todos os peões que já usaram o chapéu de fazendeiro

"Eu tive meus motivos pra votar nele, além da nossa diferença, a gente não tem muita afinidade. A gente não conversa, ele nunca olha no meu olho. Quando eu assumi o papel de fazendeira, eu senti olhares de: 'O que essa menina tá fazendo aí?'. Muito deboche em relação a mim. Depois, quando pedi pra fazer algumas coisas, falaram que eu estava sendo soberba por ser fazendeira, sendo que eu estava só querendo ser ouvida e escutada. [...] Quando teve aquela briga com MC Gui aqui, eu descobri coisas que não sabia. Eu não tenho nada contra ele [Mussunzinho], contra a pessoa dele. Ele nunca me desrespeitou, mas em algumas situações, não me senti ouvida, não me senti escutada como mulher", disse a ex-bailarina do Faustão.

Mussunzinho disse que a fala de Erika não tinha "nada a ver" e Erika rebateu: "Não acho que seja nada a ver, é minha opinião".

Na sequência, a apresentadora mudou de assunto e passou a falar da prova do fazendeiro.

A Fazenda 2021: Quem deve se livrar da roça e virar o fazendeiro da semana?

Enquete encerrada

Total de 7159 votos
53,29%
Antonio Chahestian/Record TV
37,71%
Antonio Chahestian/Record TV
9,00%
Antonio Chahestian/Record TV

Valide seu voto