Topo

Andréia Sadi diz que sofreu terrorismo psicológico em gravidez dos gêmeos

Andréia Sadi  - Reprodução/TV Globo
Andréia Sadi Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2021 15h36

A jornalista Andréia Sadi, de 34 anos, contou em entrevista a Ivan Mizanzuk, no podcast "Conversas paralelas", do Globoplay, que sofreu um "terrorismo psicológico" ao descobrir a gravidez de gêmeos, Pedro e João, de seu casamento com o também jornalista André Rizek, de 46 anos.

"Eu gostaria de expor todas as pessoas que me deram conselhos sem eu pedir. Eu não pedi. Eu não perguntei nada, porque as pessoas estão me escrevendo. Sério. As coisas que ouvi. Eu falo que fui vítima de um terrorismo psicológico [quando estava] grávida de gêmeos. Tipo: 'A sua vida acabou', 'Você nunca mais vai conseguir uma promoção no trabalho', 'Você nunca mais vai conseguir fazer um exercício'. Tem gente que gosta de dormir, a gente gosta de se exercitar para a cabeça", iniciou ela.

"Somos pessoas do dia, a gente dorme super cedo. Então, sempre foi um programa acordar cedo e fazer um esporte. Então, tudo que eu chorei de ansiedade e antecipação eu não chorei depois que eles nasceram. Eu sofri antes", continuou.

"Eu não estava preocupada com o parto, porque eu já sabia que ia ser cesárea, por causa da posição deles. Só que, com a amamentação, eu estava desesperada a ponto de entrar no aplicativo para comprar pomada para os seios. O André chegava e falava: 'O que está acontecendo? Você tem uma farmácia de coisas que mandaram você comprar e nem sabe se vai precisar'. Eu falava: 'Mas eu já comprei, porque me disseram que não vai rolar, que vai sangrar', relatou a jornalista.

Andréia ainda revelou qual foi sua reação quando descobriu que esperava gêmeos:

"Quando a gente descobriu que eram gêmeos, eu sentei no meio fio da calçada. Eu estava sozinha. Liguei para o André e deu caixa, porque ele estava para entrar no programa dele ao vivo. Eu falei: 'Mano, eu não sei o que você está fazendo, mas não há nada mais importante do que essa ligação. Me liga'. Ele: 'Não dá, estou numa reunião. Eu falei: 'São dois, em capslock'. Aí ele me ligou", relembrou.