Topo

Veja o palco do novo programa de Faustão na Band; atração estreia em 2022

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 11h40Atualizada em 30/09/2021 14h12

Imagens do cenário do programa de Faustão na Band foram reveladas hoje à imprensa. O UOL acompanha a coletiva sobre a nova programação da emissora, que terá mudanças a partir do ano que vem. Por questões contratuais, o apresentador não esteve no evento.

Fausto deve estrear na emissora paulista em janeiro do próximo ano com um programa de segunda a sexta-feira, deixando os espaços de domingo que o consagrou ainda na TV Globo.

O "Faustão na Band", nome especulado para a atração, contará com cerca de duas horas e 15 minutos de exibição. O UOL apurou que Faustão terá exclusividade sobre o Estúdio 1, o maior da Band, que atualmente abriga os programas diários da grade.

A chegada faz com que o "MasterChef seja gravado em um ambiente externo da emissora. Já o "Melhor da Tarde", de Catia Fonseca, e o "Jogo Aberto", com Renata Fan, serão transmitidos a partir do Estúdio 2, mais compacto.

Faustão - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Fausto Silva no estúdio do "Domingão do Faustão" em 2020
Imagem: Reprodução/TV Globo

Além da sua equipe da Globo, Faustão contratou sua irmã, Leonor Corrêa, com quem não trabalhava havia 23 anos. Ela dirigiu o Domingão do Faustão entre 1992 e 1999. Luciana Cardoso, mulher de Fausto, será roteirista e produtora do programa.

O apresentador ainda levou quase todas as bailarinas da última formação do Domingão do Faustão para a Band.

Faustão teve a saída antecipada da Globo em junho, uma semana após não apresentar o "Domingão" por problema de saúde. Tiago Leifert comandou o programa e, em seguida, assumiu o "Super Dança dos Famosos" até a estreia de Luciano Huck no horário.