Topo

Gil foi despejado com a família e fez promessa: Dar o mundo para minha mãe

Gil do Vigor conversou hoje com Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo
Gil do Vigor conversou hoje com Ana Maria Braga Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 11h24Atualizada em 30/09/2021 11h24

O ex-BBB e economista Gil do Vigor lembrou de quando foi despejado com a família ainda na infância, bem antes de fazer sucesso no reality show da Globo ou ir para os Estados Unidos cursar o PhD.

Em conversa com Ana Maria Braga, Gil contou sobre as dificuldades da vida e que busca inspirar os fãs a tentarem realizar seus sonhos. O economista narrou a vez que ele e a mãe, dona Jacira, teve que sair de uma casa alugada.

Foi de tanto repetir para mim mesmo que era possível [que] não me fez desistir. Uma vez, o dono da casa, o irmão [da igreja] morava em cima e a gente embaixo, ele cortou a energia e disse que era para a gente sair de casa, fomos jogados no meio da rua. Mainha começou chorar. Vi ela passar tanta coisa e disse que ela não merecia e que um dia daria o mundo todinho para ela. Gil do Vigor

Gil do Vigor - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Gil do Vigor e dona Jacira no "Caldeirão do Huck"
Imagem: Reprodução/Globo

Ainda sem recursos na época, o ex-BBB recorreu à religiosidade e se dedicou aos estudos, que segundo ele, é um sonho realizado.

Gil disse ainda que quer multiplicar essas realizações na vida de outras pessoas agora que realizou o seu e trouxe estabilidade para a família.

Hoje eu consegui. Dou para minha família tudo que desejei. Não tem como dar errado. Daqui para frente, é trabalhar mais porque queria ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos. Gil do Vigor

O economista foi para os Estados Unidos no final de agosto. Ele está fazendo o PhD na Universidade da Califórnia em Davis. Desde o 'BBB 21', ele almejava fazer a formação e a conquistou antes mesmo de sair do reality show.

Para Ana Maria Braga, ele disse que encontrou um amigo estadunidense e que uma das suas primeiras mensagens foi falar que estudaria lá, mesmo nem tendo aplicado ainda.

Um amigo meu — que estava dando em cima, encontrei na internet, não vou mentir — tava olhando as mensagens que mandei antes para ele e a primeira coisa que falei é que ia fazer PhD nos Estados Unidos, eu não tinha nem me aplicado. Gil do Vigor

Gil terminou o reality em quarto lugar e caiu nas graças do público e da publicidade. Ele chegou a fazer ações publicitárias em cerca de 15 marcas, como a Vigor, Casas Bahia, Santander, Amstel e Bis XTra.

O economista tem mostrado sua rotina nos Estados Unidos aos fãs e passou a participar do "Mais Você" (TV Globo) com dicas de economia.