Topo

'Pessoas debocharam', diz Monique Amin sobre suposto estupro no 'BBB 12'

Monique Amin, participante do BBB12 - Frederico Rozário/TV Globo
Monique Amin, participante do BBB12 Imagem: Frederico Rozário/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 20h33

Monique Amin comentou sobre o suposto caso de estupro vivido no "BBB" em 2012. Em participação no programa "Salve" na Twitch, ela afirmou que as pessoas não encararam a denúncia com seriedade na época.

Monique Amin participou do programa ao lado da delegada Raquel Galinatti e Aline Ramos, colunista do UOL. Elas também comentaram sobre a expulsão de Nego do Borel em "A Fazenda 13", onde o cantor foi acusado de assediar a participante Dayane Mello no confinamento.

Eu tive que fazer contratos pedindo para as pessoas não falarem sobre isso. Eu saí como a errada, as pessoas diziam que eu tirei dinheiro da Globo. Saiu um funk na época, e virou meu funk para as pessoas. Pessoas debocharam, tiraram sarro da minha cara. Eu acabei ficando quieta e preferi que as pessoas esquecessem. Tive medo e preferi ficar calada.
Monique Amin

A ex-BBB, que também participou de "A Fazenda 9", chorou ao comentar sobre os impactos do caso em sua vida e família. Ela afirma que não sabia como proceder após o ocorrido nas primeiras semanas do programa.

Esse assunto era muito obscuro. Não era um tema falado. Hoje falamos sobre isso e minha mãe fica impressionada por hoje ser aberto. Na minha época foi muito difícil, eu não sabia como me posicionar. Eu tinha medo do que iam pensar porque bebi. O que vão fazer se eu acusar ele? Minha mãe quase foi lá para me tirar do programa. Ela não sabia o que eu estava passando, se eu estava sendo induzida.
Monique Amin

Na sequência do programa apresentado por Antonio Tabet, Monique comentou sobre Daniel, acusado de estupro de vulnerável no programa. O inquérito de investigação contra o participante foi arquivado ainda em março de 2012, dois meses após o ocorrido.

O acusado foi eliminado, mas ninguém poderia falar sobre isso lá dentro. Ficou uma dúvida sobre o que aconteceu com ele, só eu sabia. As coisas não foram claras para todos. Eu fiquei com muito medo. Eu achei que poderia ser a errada por beber. Quis inocentar e não fui adiante com isso na época. Foi muito complicado.
Monique Amin