Topo

Gisele Bündchen revela 'já ter arrancado' vários cabelos brancos

Gisele Bündchen - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL,em São Paulo

03/10/2021 12h38Atualizada em 03/10/2021 12h40

Aos 41 anos, Gisele Bündchen confessa que "não é fácil envelhecer" em entrevista ao jornal "O Globo". A top model revelou que já arrancou vários de seus fios brancos.

"A pele vai mudando, os cabelos brancos vão aparecendo, eu mesma já arranquei vários! Mas isso acontece para todo mundo e faz parte do nosso processo", declarou.

"A gente só vai percebendo a idade, quando o tempo vai passando. Não sou adepta a cirurgias, pois já fiz uma intervenção pela qual me arrependi, então, não sei se faria outra", continuou Gisele, que já afirmou anteriormente não ter gostado do resultado do silicone nos seios.

Atualmente, existem muitas ferramentas para auxiliar na pele, que podem amenizar um pouco os sinais. É válido utilizar essas modernidades se você vai se sentir confortável. Mas para mim o importante mesmo é fazer coisas que me fazem bem, como o exercício físico diário, uma boa alimentação junto de uma atitude positiva e muita gratidão, isso é o que me enche de energia e me traz alegria.

Apesar de ser um ícone da moda, ela conta que a maioria das peças do seu guarda-roupa possuem mais de uma década.

"A moda foi sempre o meu trabalho, mas não é algo que me guia. Não troco de roupa a cada nova tendência. Tenho um estilo mais básico, gosto de conforto e qualidade. Ganho presentes, mas grande parte acaba indo para as minhas irmãs que adoram dividi-los", diz Gisele, que tem cinco irmãs.

Prefiro ter menos coisas, assim, uso tudo que tenho e acabo sempre ficando com minhas roupas favoritas. No meu dia a dia foco em vários pequenos hábitos. Carrego comigo minha garrafinha de água reutilizável, separo o lixo, faço compostagem, procuro não desperdiçar comida, água, luz.

Casamento

Casada há 12 anos com o jogador de futebol americano Tom Brady, a modelo diz que não vive em um comercial de margarina e que não acredita em contos de fada.

"Todas as relações têm seus desafios e momentos de altos e baixos. É normal discordarmos e termos pontos de vista diferentes. Afinal, somos pessoas diferentes. Mas se existir respeito, admiração, uma boa comunicação e suporte mútuo, o relacionamento tem tudo para ter vida longa", diz.

É tão bom ter alguém do seu lado para dividir, não é? Para isso, o casamento precisa ser regado todos os dias. Enxergar o outro e as suas necessidades. Eu apoio o Tom para que possa realizar seus sonhos; e ele me deixa livre para ser quem eu sou e voar.

Ativismo

"Hoje, quando uma marca liga (para contratá-la), a primeira pergunta é: 'O que sua empresa está fazendo em termos de sustentabilidade?'. Depois: 'Que tipo de impacto social está gerando?'. Busco empresas que estejam mais alinhadas com o que acredito", conta a modelo, que afirma que seu foco está em trazer mais consciência sobre a moda sustentável.

Muitas grandes marcas me procuram para ilustrar suas campanhas, e eu as desafio a irem além do tradicional e reverem seus processos. O bacana é que as grifes estão entusiasmadas a caminhar nesta direção. Vejo que os primeiros passos já estão sendo dados.

Ela declarou apoio aos indígenas, que em agosto protestaram em Brasília contra o limite da demarcação de terras.

"Precisamos honrar os povos originários, que ocuparam esses espaços antes de nós, não precisamos abrir mais terras para que tenhamos progresso. Necessitamos, sim, melhor ocupar os lugares que já temos. Além disso, principalmente na Amazônia, manter as reservas indígenas é uma forma de proteger a floresta, pois essa é uma área proibida de ocupação por terceiros."