Topo

Antes da atual gestação, Thaila Ayala passou por aborto e gravidez tubária

Thaila Ayala teve de ser operada por conta de gravidez tubária - Reprodução/Instagram
Thaila Ayala teve de ser operada por conta de gravidez tubária Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, de Londrina

04/10/2021 09h14

A atriz Thaila Ayala compartilhou com seus fãs algumas experiências negativas que já enfrentou no tocante à concepção. Grávida de seis meses do também ator Renato Góes, a musa de 35 anos revelou ter passado por um aborto espontâneo e uma gravidez tubária antes da atual gestação.

Tudo começou quando um seguidor a questionou, na tradicional caixinha de perguntas e respostas do Instagram, a respeito dos medos que pudesse sentido após confirmar que esperava um filho. Foi a deixa para que Thaila abrisse o jogo.

"Então.. Uma coisa que vocês não sabem: eu já tinha perdido dois [bebês] antes desta terceira gestação. Então, nesta terceira tive menos medo, porque, como já tinha passado por essas duas situações - um aborto espontâneo e uma gravidez nas trompas -, eu entendi que não estava fazendo um bolo [risos]. Que era uma alma que estava vindo para a minha vida, que Deus manda para a gente. Que quando tivesse que vir, ia dar certo. Se não tivesse que dar certo, não ia. Não é do nosso controle. Eu realmente acredito nisso", filosofou.

"Na primeira gravidez, que foi um aborto espontâneo, eu não sabia que estava grávida. Na segunda eu já sabia, então fiquei supernervosa com esses medos todos, com aquela coisa de passar papel higiênico e ver se vinha sangue - e veio. Mas na terceira estava muito mais tranquila", detalhou ainda Thaila.

A gravidez tubária, aliás, acabou acarretando sérias consequências para o corpo da atriz.

"Perdi a trompa direita e passei por uma cirurgia meio assustadora. Foi em cima da hora, porque o bebê, ao invés de descer com sangue e tudo, subiu para o abdômen. Então meus órgãos ficaram todos boiando ali com um litro de sangue sujo - o que é superperigoso, poderia ter morrido dependendo da situação, poderia ter dado uma infecção generalizada...", relatou.

Thaila admitiu que, à epoca, temeu ter dificuldades para engravidar outra vez depois desse episódio. "Perdi em fevereiro. Em março, tive que fazer todo um cuidado, porque não podia engravidar em março por causa da cirurgia. Em abril engravidei [pela terceira vez]", concluiu. Ela espera um menino, que nascerá até janeiro e será batizado de Francisco.