Topo

Duda Reis vai abrir ONG para atender vítimas de violência doméstica

Duda Reis revela que está criando ONG para ajudar mulheres - Reprodução/Instagram
Duda Reis revela que está criando ONG para ajudar mulheres Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 11h27Atualizada em 05/10/2021 11h39

Duda Reis, influenciadora digital de 20 anos, revelou que está criando uma ONG em prol das mulheres, para atendê-las em casos de violência doméstica.

A loira anunciou a novidade ao ser questionada por um seguidor do Instagram sobre ter planos de abrir uma ONG, disse estar animada, mas explicou que ainda não tem uma data certa.

"Isso era um segredo, hahaha. Mas está prestes a acontecer. Estamos montando e organizando tudo certinho e creio que será um projeto muito especial. Como quero que seja para sempre, estamos estruturando tudo, acho que a pressa é inimiga da perfeição e quero que tudo seja impecável. Será uma ONG em prol das mulheres, aonde elas poderão receber ajuda e auxílio jurídico para situações de violência. Estou animada!!!! Não temos a data certa ainda, mas estamos dando o nosso melhor, é uma equipe homérica. Obrigada pelo carinho", contou nos Stories.

Story Duda Reis - Instagram - Instagram
Duda Reis revela que vai abrir ONG em prol das mulheres
Imagem: Instagram

Duda namorou Nego do Borel, e no início desse ano, expôs relacionamento abusivo com o cantor. A jovem disse que apanhava, e o acusou de lesão corporal, violência doméstica, estupro de vulnerável, ameaça e injúria.

No mês de setembro, o artista foi indiciado por lesão corporal contra a influenciadora.

Em caso de violência, denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — Central de Atendimento à Mulher — e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.