Topo

Gil do Vigor é nomeado a um dos 100 afrodescendentes mais influentes

Gil do Vigor é nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo  - Divulgação
Gil do Vigor é nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/10/2021 09h18Atualizada em 05/10/2021 11h35

O ex-BBB Gil do Vigor foi nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent).

A notícia foi divulgada pelo economista hoje, no Twitter.

"Gente, estou muito emocionado. Ganhei um prêmio internacional super-respeitado! Fui nomeado um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo abaixo de 40 anos pelo MIPAD (Most Influential People of African Descent). Que honra!", escreveu ele no Twitter.

Veja:

Despejo antes do sucesso

O ex-BBB e economista Gil do Vigor lembrou de quando foi despejado com a família ainda na infância, bem antes de fazer sucesso no reality show da Globo ou ir para os Estados Unidos cursar o PhD.

Em conversa com Ana Maria Braga, Gil contou sobre as dificuldades da vida e que busca inspirar os fãs a tentarem realizar seus sonhos. O economista narrou a vez que ele e a mãe, dona Jacira, teve que sair de uma casa alugada.

Foi de tanto repetir para mim mesmo que era possível [que] não me fez desistir. Uma vez, o dono da casa, o irmão [da igreja] morava em cima e a gente embaixo, ele cortou a energia e disse que era para a gente sair de casa, fomos jogados no meio da rua. Mainha começou chorar. Vi ela passar tanta coisa e disse que ela não merecia e que um dia daria o mundo todinho para ela. Gil do Vigor