Topo

Repórter chora ao noticiar 30 dias sem mortes por covid em hospital: Alívio

Kleber Teixeira se emocionou ao noticiar 30 dias sem mortes por covid-19 em hospital de Natal - Reprodução/TV Globo
Kleber Teixeira se emocionou ao noticiar 30 dias sem mortes por covid-19 em hospital de Natal Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

07/10/2021 10h06Atualizada em 07/10/2021 10h10

O repórter Kleber Teixeira, da InterTV Cabugi, afiliada da Globo em Natal, chorou com a notícia de que o Hospital Giselda Trigueiro não regista mortes por covid-19 há cerca de 30 dias.

Ele se emocionou ao vivo na edição do telejornal RN1, recebendo o apoio do apresentador Murilo Meireles. A unidade tem cerca de 35 leitos e é a maior com capacidade para receber pacientes na UTI.

O período sem mortes é o maior já registrado no hospital.

É uma felicidade muito grande poder dar uma notícia dessa. Kleber Teixeira

Segundo a InterTV, na terça-feira (5) eram 15 em uso.

A repercussão foi tanta que Ana Maria Braga o convidou para o "Mais Você" de hoje. A apresentadora elogiou Kleber Teixeira em rede nacional e agradeceu pela sensibilidade.

Todo jornalista é gente como a gente. Às vezes eu não consigo segurar aqui. Não tenho sua função, mas acabo tendo por ser de um veículo de comunicação e informar. Sinto que as pessoas que demonstram sua emoção são mais verdadeiras, chega mais perto de quem está do outro lado. Ana Maria Braga

Ana Maria Braga - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga elogiou postura do jornalista Kleber Teixeira
Imagem: Reprodução/TV Globo

Kleber explicou que a mãe é profissional da saúde, além de alguns amigos, o que fez ele ter uma noção das dificuldades.

O jornalista defendeu que os profissionais da comunicação devem ser um pouco mais frios, mas há momentos em que a emoção toma conta.

A gente nesse período todo demos notícias ruins, de morte, de sofrimento. Esse foi de alívio. Jornalista tem sim que ficar longe, mas tem hora que o coração toma conta e não tem como segurar. Tenho um coração aqui. Kleber Teixeira

Ele ainda pediu para a população ir se vacinar com a segunda dose — e a terceira, caso for o grupo alvo.

Ele lembrou que o Giselda Trigueiro chegou a receber só os casos mais graves da doença e, assim, o período sem mortes mostra uma ponta de esperança.

Se ele está há 30 dias sem mortes, a gente já enxerga uma luz no final do túnel. Graças a vacinação, que todo mundo vai tomar a segunda dose, a terceira dose. Esse sofrimento vai ficar para atrás. Kleber Teixeira

Ontem, o Brasil registrou cerca de 96.525.104 pessoas com a segunda dose ou a dose única de imunizante contra a doença, o equivalente a 45,25% da população do país. No total, o país conta com 148.644.221 vacinados com a primeira dose até o momento, o correspondente a 69,68% da população nacional. As doses de reforço aplicadas até aqui chegam a 1.763.887.

Os dados foram divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa, do qual o UOL faz parte, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.