Topo

Mion chora no 'Caldeirão' com elogio ao filho, Romeo: 'Amor puro'

Marcos Mion se emocionou com declaração do ator Jonathan Azevedo  - Reprodução/TV Globo
Marcos Mion se emocionou com declaração do ator Jonathan Azevedo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/10/2021 16h49Atualizada em 09/10/2021 19h19

Marcos Mion chorou durante o "Caldeirão" de hoje ao ouvir uma declaração de Jonathan Azevedo, que elogiou a relação do apresentador com o filho, Romeo, de 16 anos.

O ator, que ganhou fama nacional como o traficante Sabiá na novela "A Força do Querer", contava sobre a realização de comprar um apartamento para a mãe quando aproveitou para destacar os dados sobre a mortalidade de pessoas negras no Brasil e elogiar pessoas que lutam contra a "guerra mundana".

"Cada vez que eu tô nesse lugar, eu fico imaginando esse Brasil que a cada 23 minutos morre um jovem negro. Eu fico pensando nesse Brasil em que a mulher trans ela é a mais assassinada. A mulher preta é assassinada. E dentro dessa realização, que não foi minha só, foi dessa mulher preta que me criou e que me escolheu", declarou ele ao ser questionado por Mion sobre a conquista do imóvel.

"Então, quando eu vejo a sua relação com o Romeozão, é nisso que eu acredito. É no meu irmão que eu acredito, na minha comunidade, nos que estão para construir algo melhor. E tem muita gente boa nesse mundo, muita gente boa, e nós precisamos elevar as pessoas de bem para que elas acreditem que dentro dessa guerra mundana, nós vamos vencer", completou Jonathan, que participava do quadro "Sobe o Som" ao lado de MC Tchelinho.

Já emocionado, Mion agradeceu as palavras do ator e destacou que Romeo precisa de "reconhecimento", sem conter as lágrimas.

"Esse cara tem o dom de me emocionar toda vez que ele fala comigo, toda vez ele me faz chorar. O amor que você sente pela vida, o amor que você sente pelos seus e que você divide... como, por exemplo, uma coisa que você não precisava, mas você faz questão de representar e de me falar sempre, o amor que você tem por meu filho, pelo Romeo. Toda vez você faz questão de falar isso de uma forma tão verdadeira, de tanto amor. Porque o que ele precisa, é de um reconhecimento, de amor puro, que enxergue através, e isso tem que ser levado no Brasil como exemplo. Luz na sua caminhada", declarou o apresentador, recebendo um abraço do convidado.

Romeo escreveu bilhete para receber o pai

No início desta semana, Mion mostrou a recepção especial que teve ao voltar para sua casa, em São Paulo, depois de voltar das gravações do "Caldeirão' no Rio de Janeiro.

"Bem-vindo, papai", escreveu o filho, Romeo, em um desenho.

Ao compartilhar o presente nas redes sociais, o artista se derreteu e contou que o menino, que está no espectro autista, está conseguindo ler e escrever.

"Quando volto pra casa depois de 3 dias gravando no Projac? Romeo tem 16 anos e finalmente está conseguindo ler e escrever! Não é a coisa mais linda desse mundo? A letrinha dele! Descrição: os desenhos, somos eu e ele! Eu tô de barba! Identificaram?", postou o apresentador.

Além de Romeo, o apresentador e sua esposa, Suzana Gullo, também são pais de Donatella, 13, e Stefano, de 11 anos.