Topo

Mãe de Juliette Freire brinca sobre ir para o 'BBB 22': 'Eu vou ganhar'

Juliette do BBB 21 e a mãe, Fátima - Reprodução/Instagram
Juliette do BBB 21 e a mãe, Fátima Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/10/2021 17h18Atualizada em 10/10/2021 20h02

Campeã do "BBB 21", Juliette Freire, de 31 anos, dividiu com seus seguidores um vídeo descontraído de sua mãe, Dona Fátima, reagindo aos comentários de fãs. Entre as mensagens, Fátima diz que entraria na próxima edição do reality show da Rede Globo para repetir a trajetória da filha: ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Por meio do Twitter, a cantora publicou um vídeo da mãe se divertindo com os seguidores se nomeando 'Fatlovers'. "A senhora tá mais famosa que sua filha, mãe", declarou Juliette.

Dona Fátima, então, brincou com a cantora dizendo que até entraria na edição do "BBB 22" para fazer uma dobradinha de campeãs com a filha.

Não tem cacto? O que é que os fãs acham se eu entrar no BBB 2022? O quê? Eu vou ganhar, olha. A filha no 21 e a mãe no 22.

Em outro vídeo, Juliette mostrou a mãe exibindo o pijama com fotos de ambas juntas estampadas. "Boa noite. Amanhã tem mais", brincou Dona Fátima.

Incentivo para aprender a ler e escrever

Na sua participação no "BBB 21", Juliette Freire contou a Gilberto Nogueira que foi a responsável por ajudar e incentivar a mãe a aprender a ler e escrever.

"Eu e minha irmã ficávamos muito agoniadas dela não escrever", explicou Juliette. Como os celulares ainda não eram tão acessíveis quanto são hoje, a maquiadora costumava deixar bilhetes para Fátima dizendo onde havia ido, mas ela não conseguia entender.

"Aí a gente ensinava. Mãe, aqui é um 'a', bora. Pegava a mão dela mesmo", continuou a paraibana, dizendo que pedia para sua mãe copiar o alfabeto ou os versículos da Bíblia.

Quando a mãe sofreu um AVC e ganhou dificuldades motoras nos dedos, Juliette afirmou que não deixou de incentivá-la. "Hoje ela já escreve tudo bonitinho", contou.

Dona Fátima falou no programa "Encontro" (TV Globo) sobre a insistência da filha após o acidente. "Eu sabia um pouquinho ler, mais que escrever. Aí, eu tive AVC e fiquei como uma criança. E eu não sabia mais ler e escrever e Juliette me ensinou tudo", relatou.

Relembre momentos marcantes da campeã Juliette no 'BBB 21'