Topo

Beijo entre Ben Affleck e Matt Damon foi cortado de filme

Ben Affleck e Matt Damon - Reprodução
Ben Affleck e Matt Damon Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

11/10/2021 11h11

O ator Ben Aflleck conta que tinha uma cena em que beijava na boca de Matt Damon, seu grande amigo e colega de profissão, no filme 'O Último Duelo'. No entanto, o momento acabou cortado da trama.

A revelação foi feita em entrevista ao programa 'Entertainment Tonight'. Na cena exibida no filme, a personagem de Damon acaba se ajoelhando para cumprimentar o colega de cena. 'É assim que fazemos em casa também', brinca Affleck sobre o cumprimento. 'Eu preciso me ajoelhar para ele, desde que ele começou a dirigir (filmes), é assim que preciso fazer quando entro na casa dele', confirmou Matt, em tom de brincadeira.

Affleck, então, recorda o amigo sobre a cena original, com o beijo, que é uma tradição da época em que o filme se passa: 'Na verdade, na versão original da cena, aquela cerimônia ia mostrar você beijando todo mundo na boca. E isso estava no roteiro'. Damon completa: 'E esse teria sido o nosso primeiro beijo em um filme'. 'Vai ficar para o próximo', dispara Ben, aos risos, e depois explica o motivo do corte: 'O Ridley (Scott, diretor do filme) achou que seria uma distração e os instintos dele estavam certos'.

Por fim, Damon confessa que gostaria de ver a cena sendo exibida: 'Sim, os dois personagens realmente se odeiam e isso seria engraçado. Na verdade, na cena que me ajoelho, o Ben improvisou e assim que começou a minha fala ele me interrompe e diz: 'Mais perto'. Aí me levantei e me ajoelhei mais perto. Ele fez isso do nada, não estava no roteiro', recorda.