Topo

Alinne Moraes diz que já fez xixi na calça por medo: 'Me pego chorando'

Alinne Moraes  - Reprodução/ Instagram
Alinne Moraes Imagem: Reprodução/ Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/10/2021 12h06

A atriz Alinne Moraes, de 38 anos, abriu o coração e falou sobre suas inseguranças em uma conversa com O Globo. A global revelou que já fez muita terapia em cena. Em "Coração de estudante", interpretou uma menina que foi mãe solteira, e pode entender a própria minha mãe, já que ela criou Alinne sozinha.

Em "Além do tempo", ela viveu uma personagem que também não conhecia o pai. A atriz se prepara para protagonizar "Um lugar ao sol" (TV Globo) ao lado do ex, Cauã Reymond. A produção deve estrear em novembro.

"Ela foi criada praticamente pela irmã. Seu pai foi ausente, a mãe sofria muitos distúrbios mentais, era ainda bipolar e morreu quando a personagem era criança. Sempre lhe faltou muita coisa, menos dinheiro. Ela herda a depressão e um pouco da bipolaridade da mãe", contou ela sobre Bárbara, a quem dará vida.

A atriz ainda falou sobre não ter crescido com seu pai:

"Sentia falta de conhecer sua mão. É muito louco. Tanto que em nosso primeiro encontro, fiquei um tempão olhando para sua mão. Na novela 'Além do tempo', fiz uma personagem que também não conhecia o pai. Numa cena, ela caía e seu pai vinha com a mão. Chorei tanto. O mais lindo da arte é transformar o que é feio em momentos mágicos. A arte cura. O simbólico nos transforma, preenche lugares", afirmou.

Alinne ainda confessou ser insegura e até já ter feito xixi na calça por medo:

"Sou muito insegura. Quando me convidam para ir a um programa de TV, faço até xixi na calça por medo. Mas quero que as pessoas olhem para mim. Deve ser algo da infância. Queria ter sido essa criança amada por um pai. Às vezes me pego chorando e digo: 'Olha aqui eu chorando outra vez como se fosse uma menininha'", finalizou.