Topo

Atores, músicos, gamer: por onde andam as crianças do 'Bom Dia & Cia'?

Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no "Bom Dia & Cia", em 2012 - Reprodução/SBT
Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no "Bom Dia & Cia", em 2012 Imagem: Reprodução/SBT

Weslley Neto

Do UOL, em São Paulo

12/10/2021 04h00

O Dia das Crianças foi uma data especial para os apresentadores do "Bom Dia & Cia" nas últimas duas décadas. A atração infantil, que está no ar desde 1994 no SBT, passou a ser comandada pelas crianças em 2003.

O programa, que foi apresentado por Eliana e Jaqueline Petkovic em seus primeiros anos de exibição, também passou a ficar marcado por trazer artistas mirins para interagirem com o público.

Após anos comandando a atração e recebendo pedidos por um PlayStation, as crianças do "Bom Dia & Cia" seguiram caminhos diferentes dentro e fora da televisão.

Jéssica Esteves

Jéssica assumiu a apresentação do programa infantil em 2003, aos 14 anos. Ela permaneceu no SBT comandando a "Sessão Premiada" a partir de 2005, mas não seguiu carreira na televisão.

Hoje aos 30 anos, ela é casada com Daniel Rodrigues desde 2019 e mora em Mairiporã, cidade de grande São Paulo. Ela trabalhou como vendedora, secretária e entrou para o departamento comercial de uma empresa desde que deixou a carreira de apresentadora.

Em janeiro deste ano, Jéssica causou polêmica ao afirmar que a sua carreira no SBT foi prejudicada por Celso Portiolli. Ela afirmou que foi "dispensada no ar" pelo apresentador e lamentou a postura nas redes sociais.

Kauê Santin

Kauê Luiz Santin tinha 13 anos quando apresentava a atração do SBT ao lado de Jessica Esteves. Após deixar a TV, ele concluiu a graduação em publicidade e hoje mora na Austrália.

O ex-apresentador de 31 anos terminou os estudos no país e costuma compartilhar nas redes sociais conteúdos sobre a sua vida no exterior. Ele é casado com Marília Bevilaqua desde 2019.

Priscilla Alcântara

O "Bom Dia & Cia" apresentou novidades em sua apresentação durante o ano de 2005. Aos 9 anos, Priscilla Alcântara comandou a atração ao lado de Yudi Tamashiro e Ítala Matiuzzo, que deixou o programa no ano seguinte.

A dupla Priscilla e Yudi fez tanto sucesso no comando da atração que continuaram juntos na apresentação até 2011. Ela esteve em outros programas da grade do SBT antes de fazer sucesso em sua carreira como cantora.

Atualmente, a presença de Priscilla Alcântara é frequentemente apontada pelo público e por jurados no "The Masked Singer Brasil". A final do programa será disputada na próxima terça-feira (19).

Yudi Tamashiro

Depois do grande sucesso em seis anos de "Bom Dia & Cia", Yudi Tamashiro também rodou por diversas atrações do SBT antes de deixar a televisão. Ele foi anunciado em 2013 como um dos participantes de "A Fazenda 6".

Aos 29 anos, Yudi também se encontrou na carreira musical e já lançou três álbuns. O ex-apresentador namora a também cantora Milla.

Durante uma entrevista ao canal 'Lisa, Leve e Solta', da jornalista Lisa Gomes, ele falou sobre abusos de bebida alcoólica e festas quentes, em que dormiu com até dez mulheres em uma noite, antes de ser evangélico.

"O que eu queria sentir era o que outras pessoas sentiam", disse ele sobre o fato de "crescer" diante do publico que o acompanhava na televisão.

Recentemente, Yudi Tamashiro perdeu o pai por conta da covid-19. A mãe do cantor também foi internada para tratar a doença, mas conseguiu se recuperar.

Maisa

Já famosa por conta das participações nos programas de Silvio Santos, Maisa foi escolhida para integrar o revezamento de apresentadores do "Bom Dia & Cia" em 2009, aos 7 anos.

Após protagonizar momentos engraçados no comando da atração, Maisa deixou o comando em 2013 após o grande sucesso da participação na nova versão de "Carrossel", exibida pelo SBT.

Além de realizar trabalhos como cantora, ela também participou de filmes e teve o seu próprio programa no SBT entre 2019 e 2020.

Atualmente, Maisa faz parte do grupo de atores da Netflix e se destacou como protagonista de "Pai em Dobro", filme que fez sucesso na plataforma de streaming.

Maisa compartilhou sequência de fotos para celebrar aniversário de 19 anos - Pedro Pinho/Instagram @maisa - Pedro Pinho/Instagram @maisa
Maisa compartilhou sequência de fotos para celebrar aniversário de 19 anos
Imagem: Pedro Pinho/Instagram @maisa

Ana Vitória Zimerman

Com o sucesso de "Carrossel" em 2013, o SBT apostou em três artistas que fizeram parte do elenco da novela infantil para a apresentação do "Bom Dia & Cia". Ana Vitória Zimerman, a Marcelina da trama, foi uma das escolhidas.

Hoje aos 19 anos, Ana faz sucesso como influenciadora digital e conta com mais de 2,9 milhões de seguidores no Instagram.

Matheus Ueta

Matheus Ueta é outro artista que se destacou em "Carrossel" com o personagem Kokimoto. Ele permaneceu como apresentador do programa infantil ao lado de Ana entre 2013 e 2017.

Além de ainda trabalhar como ator e dublador, Matheus investiu na carreira de gamer. O jovem de 17 anos chegou a participar de equipes profissionais e disputar campeonatos de Counter-Strike.

Jean Paulo Campos

Além de fazer Cirilo em "Carrossel", Jean Paulo Campos também atuou nas novelas "Amor e Revolução" e "Corações Feridos", também produções do SBT. Ele fez parte do revezamento de apresentadores do "Bom Dia & Cia" em 2013.

O artista, que ainda trabalha em projetos como ator e músico, atualmente namora a influenciadora digital Luana Chaves. Ele costuma compartilhar as fotos dos ensaios em que participa no Instagram, onde conta com 3,2 milhões de seguidores.

Durante entrevista ao "Cometa Podcast" em junho, Jean revelou que as ligações feitas por telespectadores para participar do programa infantil "Bom Dia & Cia" são agendadas previamente.

Ana Julia Souza

O "Bom Dia & Cia" também contou com a apresentação de Ana Julia Souza, que substituiu Zimerman em 2014. Hoje com 15 anos, ela continua buscando oportunidades como apresentadora e possui o próprio canal no YouTube.