Topo

Luiza Brunet alerta para crime virtual após polêmica entre Yasmin e a sogra

Yasmin Brunet ao lado da mãe, a ex-modelo e empresária Luiza Brunet - Reprodução/Instagram
Yasmin Brunet ao lado da mãe, a ex-modelo e empresária Luiza Brunet Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Alagoas

13/10/2021 22h28

A empresária Luiza Brunet, de 59 anos, fez uso das redes sociais hoje para alertar os seguidores sobre a prática de crime virtual, em meio a mais um capítulo da briga entre sua filha, Yasmin Brunet, e a sogra, Simone Medina, mãe do surfista Gabriel Medina.

Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, a ex-modelo compartilhou uma publicação feita por Andréa Barros Augé, que fala sobre a prática de crime nas plataformas virtuais, e atenta para que as pessoas tenham "cuidado com as ofensas, ameaças e conteúdos" compartilhados nesses ambientes online.

A publicação aponta para os limites daquilo que é compartilhado nas redes sociais e diz que "estamos em tempos em que a maioria das pessoas tem utilizado as redes sociais para expressar opiniões e sentimentos, o que também inclui postagens quanto aos produtos adquiridos e/ou serviços prestados e sobre pessoas".

"Ocorre que algumas pessoas têm se manifestado publicamente de forma exagerada, passional e sem filtro. Portanto, a depender do conteúdo e da ofensa ou ameaça, tal conduta poderá prejudicar a imagem alheia e a pessoa ofendida poderá ingressar com ação judicial pleiteando danos morais e também oferecer queixa-crime por injúria, difamação e calúnia ou representar criminalmente pelo crime de ameaça. O ofensor poderá ser punido tanto na esfera cível como na esfera criminal", completa o texto repostado por Luiza Brunet.

Luiza Brunet compartilhou conteúdo sobre crimes virtuais - Reprodução/Instagram @luizabrunetoficial - Reprodução/Instagram @luizabrunetoficial
Luiza Brunet compartilhou conteúdo sobre crimes virtuais
Imagem: Reprodução/Instagram @luizabrunetoficial

Entenda a confusão envolvendo Yasmin e a sogra

Ontem, o colunista do portal Metrópoles, Leo Dias, compartilhou o print de uma mensagem que teria ocorrido entre Gabriel Medina e sua mãe, Simone, em que ela se refere à esposa do filho como uma atriz pornô, e afirmou ter um vídeo da modelo "fazendo chu****".

O colunista divulgou um print - conseguido com amigos do surfista - da última mensagem de Simone ao filho. Além de ofensas a Yasmin e sua mãe, Luiza Brunet, Simone afirmou ter "pena da falta de espirito" de Gabriel e mandou o filho "se ocupar em crescer de verdade".

A relação de Gabriel com os pais ficou conturbada após a chegada de Yasmin. O surfista e a modelo começaram a se relacionar no início de 2020 e se casaram em dezembro, no Havaí, sem o conhecimento dos pais de Medina.

Antes do casamento, em outubro do ano passado, a família e a então namorada de Medina viajaram juntos para as Maldivas, mas a viagem escancarou as diferenças entre Simone e Yasmin.

O jornal Extra publicou em fevereiro que o casamento de Gabriel e Yasmin havia "gerado uma crise" entre ele e os pais, e todos haviam deixado de se seguir nas redes sociais. Em uma entrevista, a mãe de Gabriel chamou a nora de "controladora" e afirmou que ela afastou o surfista da família.