Topo

Boninho denuncia venda de vagas no 'BBB': 'Não caia nessa roubada'

Boninho classificou como falsa venda de entrevistas para participar do "BBB" - Reprodução / TV Globo
Boninho classificou como falsa venda de entrevistas para participar do "BBB" Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em Alagoas

14/10/2021 18h19

Boninho, de 59 anos, diretor do "Big Brother Brasil", denunciou a venda de vagas para entrar na próxima edição do reality show, prevista para ir ao ar em janeiro de 2022.

Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Boninho compartilhou o print de uma conta ofertando vagas no programa global, mas o diretor afirma que isso é "fake".

Ainda, o chefe do "BBB" também mostrou o print de uma conversa no WhatsApp no qual o golpista diz que consegue colocar o interessado em uma entrevista presencial para entrar no reality "direto", sem precisar fazer a inscrição.

O homem diz possuir algumas vagas e o pagamento é feito "na hora da inscrição, em São Paulo". "A taxa de inscrição para o presencial é de 250 reais. Abrimos hoje, que nos foi dada 10 vagas pelo diretor do 'BBB'. Abrimos agora às 16h. Já foram quatro inscrições, temos seis [vagas]", alega o golpista.

Ao compartilhar a mensagem, Boninho diz ser "triste" o fato de estarem "vendendo entrevistas" para o "BBB" em São Paulo, e alerta para o público "não cair nessa roubada".

O UOL foi procurado pela família de Claudemir, um homem que se inscreveu no programa e quase caiu no golpe. Ele tirou os prints que mostram a conversa com o golpista, que ainda usa uma foto do logo da Globo no WhatsApp para se passar pela empresa. Diferente do que aparecia nos prints de Boninho, Claudemir foi uma das vítimas e não quem aplicou os golpes. A família já registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.

ntfgjnrtfjh - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Golpista usa logo da Globo para tentar enganar as pessoas
Imagem: Arquivo pessoal

As inscrições para o "BBB 22" foram encerradas em setembro e, à exceção dos famosos do time "camarote", a forma de entrar no programa da Globo é através de inscrições. Nunca, porém, é cobrado algum valor para tentar a chance de entrar na competição pelo prêmio de R$ 1,5 milhão.

bbb - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Boninho denunciou perfil que vendia entrevistas para o "BBB"
Imagem: Reprodução: Instagram