Topo

Verdades Secretas: Agatha Moreira diz que zerou repertório de cenas de sexo

Agatha Moreira mudou o visual para viver Giovanna - Reprodução/Instagram
Agatha Moreira mudou o visual para viver Giovanna Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/10/2021 11h49Atualizada em 17/10/2021 12h01

Prestes a voltar à televisão como Giovanna na nova temporada de "Verdades Secretas", Agatha Moreira contou que esgotou seu repertório de coreografias para as cenas de sexo da novela.

Em entrevista ao Extra, a atriz falou também sobre as aulas que teve com a stripper Grazzy Brugner — que orientou as atrizes na produção.

Tive uma aula com ela há pouco tempo. Nosso repertório de coreografias para cenas de sexo acabou. Então foi ótimo ter este apoio neste momento, porque eu já não sabia mais para onde ir [risos]. São dicas que parecem bobas, mas que fazem toda a diferença na hora de fazer uma postura. Aonde bota o ombro, o pé ou a perna... Foi um diferencial

Além das aulas, Agatha destacou outro diferencial: ser dirigida por uma mulher, a diretora Amora Mautner.

"É diferente ser dirigida por uma mulher em cenas tão íntimas, sabe? Trazer uma mulher na direção é muito bom. Como eu e Amora já tínhamos estabelecido uma relação próxima e de confiança no último trabalho ("A dona do pedaço", de 2019), de verdade eu posso dizer que sem ela a Giovanna não seria o que ela é nesta novela. Construímos a personagem juntas", disse.

Mautner disse em entrevista ao jornal O Globo, hoje, que a temporada será ainda mais quente que a anterior.

Todas as partes do corpo que o público vai ver são 100% do atores. Não tivemos dublês, exceto para algumas cenas de tortura dentro da prática de sadomasoquismo, nem trabalhamos com próteses

E acrescentou:

A série é erótica mesmo numa cena de duas pessoas tomando cafezinho. É o sexo que eu gostaria de ver

Triângulo amoroso e mistério

A história de "Verdades Secretas 2" começará no momento em que Arlete, a Angel (Camila Queiroz), perde o marido Guilherme (Gabriel Leone) em um misterioso acidente de carro e Giovanna (Agatha Moreira) acaba de chegar de Paris.

Com o passar dos anos, Angel se tornou uma mulher madura, mantendo a mesma aparência inocente, apesar de esconder muitos segredos. Passando por dificuldades financeiras, especialmente quando o filho pequeno fica doente, ela volta a trabalhar como modelo e está disposta a ir além do 'book rosa' para pagar o tratamento e curá-lo.

Já Giovanna ganhou experiência de vida após uma longa temporada vivendo em Paris. De volta ao Brasil, ela quer provar que foi Angel quem matou seu pai para que possa tomar posse da herança, já que o corpo de Alex ainda está desaparecido. Sem pudores, ela inicia um grande confronto com a modelo e investirá em diversas táticas para que a rival confesse o crime e vá para a cadeia.

No centro da guerra entre as duas, está Cristiano (Romulo Estrela), um charmoso investigador particular, que forma, assim, um inusitado triângulo amoroso.

O primeiro capítulo de "Verdades Secretas 2", novela original do Globoplay, será transmitido em uma live na plataforma, aberta para não assinantes, no próximo dia 20, às 21h30. Na sequência, os dez primeiros capítulos estarão disponíveis na plataforma para os assinantes.