Topo

Priscila Alcântara diz que unicórnio a escolheu: 'Estava precisando disso'

Priscila Alcântara no "Bate Papo The Masked Singer" - Reprodução/Globoplay
Priscila Alcântara no "Bate Papo The Masked Singer" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em Pernambuco

20/10/2021 01h11Atualizada em 20/10/2021 07h08

Campeã da primeira temporada do "The Masked Singer Brasil", Priscila Alcântara disse acreditar ter sido escolhida pelo "unicórnio", sua fantasia no programa.

"O unicórnio me escolheu num momento em que eu precisava me lembrar que música e arte não são só meu emprego, mas meu sonho", contou Priscila durante o "Bate Papo The Masked Singer" após a final, lembrando que começou sua carreira ganhando outro programa na TV e, agora, via o "ciclo" se repetindo.

Tô muito emocionada, tava ali lendo uns comentários. Quem te me acompanhado sabe o quanto esse significa. Quando o The Masked Singer chegou na minha vida, eu tava precisando disso", contou ainda.

A ex-apresentadora do "Bom Dia & Cia" do SBT revelou ainda a curiosidade de ter uma tatuagem de unicórnio, feita em homenagem ao seu livro favorito, "As Crônicas de Nárnia: O Sobrinho do Mago".

A campeã contou que, ao receber a informação da produção que essa seria sua fantasia, viu como um sinal.

Priscila acrescentou que encontrar a visão foi o maior desafio de cantar mascarado. "Era minha dificuldade, porque às vezes algum movimento escapava do queixo. Ficava com muito medo de ter estragado minha apresentação. O campo de visão era muito pequeno".

Ela disse ainda que aproveitou o programa para fazer coisas que não faria. "O que mais eu consigo fazer além do que costumo cantar e gravar? A gente sempre pode fazer mais. O unicórnio me permitiu isso. Saio como uma pessoa mais evoluída", contou.

Estou refletindo sobre muita coisa. Revivendo muitas emoções. E grata pela oportunidade de compartilhar minha voz", Prisciila Alcântara

Escondendo o segredo

Priscila contou que esconder sua identidade "foi a coisa mais difícil que já fiz na vida", afirmando ter se segurado para não dar "likes" em mensagem, pois é muito tagarela.

Jéssica Ellen, Nicolas Prattes e Cris Vianna, os demais finalistas e participantes do "Bate Papo", compartilharam do mesmo sentimento. Eles acrescentaram, ainda, a sensação de esconder o segredo do público.

"É o primeiro trabalho que você faz torcendo pra não ser reconhecida", brincou Cris Vianna, a Arara.

Prattes, vice campeão que estava debaixo da fantasia de Monstro, disse que ainda ficava feliz ao ouvir os jurados e o público apostando em nomes como Thiago Martins, Danilo Mesquita e Chay Suede.

Preparação

prattes - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Nicolas Prattes era o Monstro em "The Masked Singer"
Imagem: Reprodução/Globoplay

Um dos mais carismáticos da temporada por sua "dancinha", Nicolas Prattes diz ter ensaiado mais em casa e que os passinhos eram mais feitos por ele mesmo e, às vezes, com ajuda de uma coreógrafa.

Jéssica Ellen, a gata espelhada, destacou o grande carisma do monstro.

Nicolas contou que controlar sua hiperatividade foi o maior desafio, pois precisava controlar o "timing" do monstro. Aproveitando o gancho, Jéssica Ellen e Cris Vianna afirmaram que a maior dificuldade foi controlar a respiração debaixo da máscara.

Prattes ainda afirmou que viu o programa muito menos sobre cantar e mais sobre "tirar o sorriso de uma pessoa que tava ali e perde um ente querido, deixar as terças mais leves e dar um momento de paz e descontração às pessoas".

Competir contra cantores

Cris Vianna revelou que se soubesse que teria cantado com cantores como Sandra de Sá, teria ficado mais nervosa com a competição.

Quando vão revelando as pessoas, você vai tomando consciência da profundidade que é o programa e como você está dando um passo certo". Cris Vianna.

Ela completou que, em alguns momentos, acabava se despreendendo da qualidade vocal e queria apesar "se divertir".

Priscila Alcântara também citou Sandra de Sá e confessou que, por imaginar que ela era a pessoa por trás da fantasia de girassol, tentava evitar ao máximo de duelar com ela.

Após a exibição da final do "The Masked Singer Brasil", Ivete Sangalo confirmou que o programa terá uma segunda temporada. A atração volta ao ar em janeiro de 2022 nas tardes de domingo.