Topo

Carol Tozaki visita Disney e ressalta importância da representatividade

Carol Tozaki visitou a Disney em Paris recentemente - Reprodução/Instagram
Carol Tozaki visitou a Disney em Paris recentemente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

21/10/2021 11h31

A Miss São Paulo e ex-bailarina do "Domingão do Faustão", Carol Tozaki, andou desfrutando de umas merecidas férias. Ela aproveitou uma passagem por Paris para conhecer o parque da Disney na capital francesa.

Mesmo deslumbrada com a beleza do local, a musa de 24 anos recordou o impacto que a falta de representatividade entre as personagens desse universo teve sobre seus tempos de menina.

Esse lugar traz muitas memórias de quando a gente era criança, e não ter uma representação negra nos filmes de princesa é uma delas. Não me sentia bonita com minha aparência ao me comparar com outras princesas.

Ela recorda como se sentia na infância, ao ler apenas contos de fadas em que as personagens eram brancas, de olhos azuis e viviam no frio, sendo ela negra e morando em uma região muito quente.

"Eu via aquilo com a inocência de uma criança, mas sei que no fundo, eu não me sentia parte da fantasia, como se aquilo nunca fosse acontecer comigo. As princesas me fizeram odiar meu cabelo por muito tempo", admite.

Por outro lado, Carol vê com bons olhos que essa situação esteja mudando, com o lançamento de filmes como "A Princesa e o Sapo" (2009) e o vindouro live action de "A Pequena Sereia", com a atriz negra Halle Bailey na pele da outrora ruiva Ariel.

"Já é um grande passo seguir com esse filme nas telas", acredita Tozaki.

Carol Tozaki 2 - Divulgação - Divulgação
Carol Tozaki curte férias na Disney Paris
Imagem: Divulgação

Carol Tozaki 4 - Divulgação - Divulgação
Carol Tozaki curte férias na Disney Paris
Imagem: Divulgação