Topo

João Vitor Silva explica treino para cenas de sexo em Verdades Secretas 2

João Vitor intensificou os treinos para cenas quentes de "Verdades Secretas 2" - Reprodução
João Vitor intensificou os treinos para cenas quentes de 'Verdades Secretas 2' Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2021 07h54

O ator João Vitor Silva, que dá vida a Bruno em "Verdades Secretas 2" (TV Globo), revelou que intensificou os treinos para gravar as cenas de seco da segunda parte da novela.

O ex-astro mirim revelou em entrevista para o podcast "Novela das 9" que nunca foi muito ligado ao corpo, mas passou a ter mais cuidado quando soube que também faria as cenas de sexo da trama. João teve uma mudança de vida e passou a cuidar mais de si.

joão - Reprodução - Reprodução
João Vitor se preparou fisicamente para cenas quentes de Verdades Secretas 2
Imagem: Reprodução

"Eu sempre fui muito largado com o meu corpo, só que com essa necessidade de estar ali mostrando [em cena], você vai começando a ficar um pouco mais vaidoso. Então acontecia às vezes de eu ver uma cena e pensar que podia estar com o corpo um pouquinho mais desenhado pra me sentir um pouquinho melhor. E quando veio a ideia de fazer Verdades Secretas 2, que eu já sabia que seria esse universo da tensão sexual pulsante, eu fui pra academia e fiz o que nunca fiz na minha vida, que é me dedicar a fazer isso", explicou.

Ele ainda garantiu estar feliz com o corpo e descobriu o prazer de se exercitar. "E aí é uma coisa da vaidade mesmo: eu quero me olhar e gostar mais do meu corpo do que eu gostava antes. Além de isso não ser uma barreira pra quando alguém falar numa cena: 'Preciso que você tire a camisa'. Era um pouco a minha vergonha de antes. Eu não me sentia bem me olhando, então fui resolver essa questão comigo. Isso me dá uma certa segurança."

Além da mudança física, João deu uma virada com o seu papel. Antes, o jovem de 25 anos, era mais conhecido por seu papel como Pedrinho, no "Sítio do Pica Pau Amarelo"."É a grande virada da minha carreira. Eu trabalho desde os 5 anos de idade e fui crescendo na TV, no cinema a no teatro. O grande personagem da minha vida, que as pessoas mais lembram, é o Pedrinho do Sítio do Pica Pau Amarelo, e em Verdades Secretas eu tinha acabado de fazer 18 anos. Eu entendi que aquele personagem era uma oportunidade de eu mostrar que tinha crescido. E quando foi chegando a trama do Bruno, eu falei: 'Meu deus, que maravilhoso que eu vou poder fazer alguma coisa adulta!' (...) Foi o momento em que as pessoas entenderam que o Pedrinho tinha crescido e que não fazia mais sentido ficar falando sobre o Pedrinho."

E com essa mudança de público, João revela que o assédio do público aumentou.

Quando eu era só o Pedrinho não chegava nada, mas depois de Verdades Secretas é bastante: o pessoal soltou o dedo e está mandando sem dó. Engraçado, eu faço mais sucesso com o público gay. Por conta do Bruno, eu recebo mais nudes de homens que de mulheres. E o que eu faço? Repasso pros meus amigos que gostam (risos). Me divirto bastante. Acho corajoso, ousado da parte das pessoas. Eu não mando nudes, contou o astro.