Topo

Maria Beltrão se prepara espiritualmente antes de noticiar tragédias

Maria Beltrão no Conversa com o Bial - Reprodução
Maria Beltrão no Conversa com o Bial Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/10/2021 09h10Atualizada em 21/10/2021 09h19

O programa "Conversa do Bial" (TV Globo) de ontem recebeu a jornalista Maria Beltrão para um bate-papo. Durante a conversa com o apresentador Pedro Bial, a jornalista revelou como se prepara para noticiar uma tragédia.

"Violência de maneira geral, eu me preparo até espiritualmente. Vou para o camarim, mergulho na notícia durante um dia e esgoto a notícia dentro de mim", disse, relembrando um momento em que ficou comovida ao vivo.

maria beltrão  - Reprodução/TV Globo - Reprodução/TV Globo
Maria Beltrão no Conversa com o Bial
Imagem: Reprodução/TV Globo

Além dela, o outro convidado de Pedro Bial, foi o jornalista Nilson Klava. Os dois participaram do talk show para falar dos 25 anos do Globonews, que foi o primeiro canal de notícias 24h do Brasil.

Recentemente, Maria Beltão falou sobre o seu livro "O Amor Não se Isola", livro de estreia da âncora da GloboNews que, neste mês de outubro, completa um ano de seu lançamento.

A obra nasceu quase por acaso, a partir de um exercício criativo proposto à família pelo marido de Beltrão, o advogado Luciano Saldanha Coelho, baseado numa premissa da escritora norte-americana Julia Cameron.

" A missão era a seguinte: toda manhã tínhamos que escrever três páginas sobre qualquer assunto. Eu comecei a usar essa dinâmica como catarse, para desbloquear minha mente e colocar no papel os pensamentos mais aleatórios", relata Maria,