Topo

'Toda mulher é digna de sucesso', diz modelo plus size de Verdades Secretas

Mayara Russi interpreta Vitória em "Verdades Secretas 2" - Reprodução/Globoplay
Mayara Russi interpreta Vitória em 'Verdades Secretas 2' Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL

21/10/2021 13h51

A segunda temporada de "Verdades Secretas" estreou ontem na Globoplay e promete grandes novidades ao público. Uma delas é a presença da modelo plus size Mayara Russi, 32 anos, que faz sua estreia como atriz na trama de Walcyr Carrasco.

"Sempre fiz teatro, mas na TV é a minha primeira vez. Acredito que a imagem e o vídeo têm um impacto visual e social muito grande. É uma dinâmica totalmente diferente e que atinge mais pessoas", analisa, em entrevista ao portal Gshow.

Mayara interpreta Vitória, personagem que, como ela, busca quebrar tabus e consolidar seu espaço no mundo da moda. Vitória é uma das modelos da agência de Blanche (Maria de Medeiros), a mesma onde trabalha a protagonista, Angel (Camila Queiroz).

Estou muito feliz com a minha personagem. Vitória vem aí para mostrar que toda mulher é digna de sucesso, de não aceitar migalhas, ter suas próprias escolhas e desejos. Tudo isso independente de tamanho do seu manequim.

Não que seja algo fácil. Lutar contra o estigma dos padrões tradicionais de beleza é um desafio constante no caminho das pedras de Mayara como modelo.

"Sempre foi muito difícil e ainda é... A sensação é estar sempre nadando contra a maré. Acredito que a minha missão no mundo é ajudar e promover libertação do corpo e das pessoas. Ser quem é não tem preço", defende.

Nada disso, porém, é capaz de desanimá-la. "A resposta 'não' é a que eu mais escuto. Mas, como sou uma pessoa extremamente persistente, o 'não', 'fica para a próxima' ou 'vamos esperar' me motiva a querer ir ainda mais longe", garante a moça.

Mayara Russi 1 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Mayara Russi vive modelo plus size em 'Verdades Secretas'
Imagem: Reprodução/Globoplay

Mayara Russi 2 - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Mayara Russi vive modelo plus size em 'Verdades Secretas'
Imagem: Reprodução/Globoplay