Topo

Carmo Dalla Vecchia revela ajudar casais com conselhos de paternidade

Carmo Dalla Vecchia e o filho Pedro - Reprodução/Instagram
Carmo Dalla Vecchia e o filho Pedro Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2021 08h07

Depois de Carmo Dalla Vecchia, 50 anos, ter revelado o casamento com o autor João Emanuel Carneiro, e que o casal tem um filho de anos, Pedro, durante sua participação na Dança dos Famosos, o ator diz que está muito feliz de poder ser uma inspiração a outros casais LGBTQIA+ que sonham em ter um filho.

"Pensei 50 anos antes de falar. Fico feliz que isso ajude a outros homens não levarem tanto tempo. Tenho ajudado outros casais que me procuram pedindo conselhos", explicou.

carmo  - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Carmo Dalla Vecchia comenta sobre paternidade
Imagem: Reprodução / Instagram

Ele também falou que não sofreu ataques quando contou a notícia ao vivo. "Dois ou três seres no escuro falaram bobagens em meio a milhares que se identificam mais com o lado bonito de se ter filhos e um casamento feliz", acrescentou o astro. A felicidade dele é tanta que ele pensa até em ter mais filhos, porém no momento ele foca em curtir o Pedro.

"Viver a paternidade é muito melhor do que pensar nela. Se pudesse, teria mais. Quero ter sempre mais sonhos e me divertir trabalhando e abraçar mais e mais meu filho, meus amigos, minha família, meu marido e ter a chance de tocar o coração de outras pessoas", acrescentou em entrevista à Quem.

Ele também acrescenta que o budismo, religião na qual é praticante há mais de 23 anos, ajudou ele com a paternidade, já que ele levava antes uma rotina bem equilibrada.

"Quando me tornei pai, já comia certo, malhava, cuidava das plantas, tinha uma vida de casado bem tradicional... Minha preocupação é ao contrário. Às vezes, como diria Nelson Rodrigues, me sinto um contínuo de mim mesmo cercado de tantas regras de saúde e comportamento. Gosto de como sou hoje e das minhas marcas", encerrou.