Topo

Vanessa Giacomo cria projeto em horta de sítio para ajudar pessoas carentes

Vanessa Giacomo em horta de sítio - Reprodução/Instagram
Vanessa Giacomo em horta de sítio Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2021 08h54

A atriz Vanessa Giácomo, de 38 anos, está tocando um projeto em seu sítio, onde fará uma horta que alimentará pessoas carentes. A novidade foi anunciada nas redes sociais da artista, que emocionou com a declaração:

"Tenho um espaço no meu sítio e, de uns tempos para cá, eu venho amadurecendo uma ideia antiga, um desejo meu quando olho para esse lugar. Não é algo que resolverá essa triste realidade que vivemos, onde muitos não têm o que comer... Mas eu acredito que, se cada um fizer um pouco, podemos mudar o dia a dia de muitas pessoas na nossa comunidade, pessoas que estão a nossa volta", iniciou Vanessa.

"Estou criando uma horta orgânica no meu sítio, que servirá para o consumo da minha família, mas que também será uma horta solidária. A partir do que for produzido, eu vou direcionar esses alimentos para alguma instituição, algum lugar que precise de ajuda e que faça a diferença na vida das pessoas", continuou.

"É uma forma de retribuir o que eu recebo e compartilhar uma ideia que queria dividir com os amigos e incentivar outras pessoas. Se a gente tem um pouco a mais do que o outro, podemos e devemos estender as nossas mãos. Claro que estou contando com um grupo maravilhoso que entende como ninguém do meio ambiente, Anderson Montanha, obrigada, meu amigo!", finalizou.

Veja: