Topo

"O que importa é o bem-estar de nossos filhos", diz Pitt após separação

Por Alex Dobuzinskis e Piya Sinha-Roy

20/09/2016 17h27

LOS ANGELES (Reuters) - A atriz Angelina Jolie entrou com um pedido de divórcio do ator Brad Pitt, disse o advogado da artista em comunicado nesta terça-feira, o que encerra uma das uniões mais glamourosas de Hollywood.

"Essa decisão foi tomada pelo bem da família. Ela não irá comentar, e pede que a família tenha privacidade neste momento", disse o advogado Robert Offer no comunicado.

Angelina entrou com pedido no Tribunal Superior de Los Angeles na segunda-feira, citando diferenças irreconciliáveis como base para a separação, de acordo com documentos judiciais. Ela pediu a guarda dos seis filhos, cujas idadas vão de 8 a 15 anos, com direito a visitas de Pitt, mas não busca pensão. Ela citou a data da separação como 15 de setembro.

O site de notícias de celebridades TMZ, citando fontes não identificadas, relatou que Jolie estava irritada com os métodos de Pitt como pai.

"Estou muito triste com isto, mas o que importa agora é o bem-estar de nossos filhos", disse Pitt em comunicado à revista "People". "Eu sinceramente peço à imprensa para dar o espaço que eles merecem durante este momento de dificuldade".

Angelina e Pitt, conhecidos por fãs como "Brangelina", foram um dos casais de maior visibilidade do mundo do entretenimento, pela beleza, filmes de sucesso e ativismo. Eles se casaram em 2014, após quase 10 anos juntos.

O relacionamento rendeu capas de revistas desde o início, com reportagens focando qual teria sido o papel de Angelina na separação entre Pitt e Jennifer Aniston.

A notícia do divórcio do casal "Brangelina" movimentou as redes sociais, e #Brangelina rapidamente entrou nos assuntos mais falados no Twitter no mundo. Mais de 20 publicações mencionando a hashtag apareceram no Twitter por segundo, de acordo com companhia de análise de redes sociais Zoomph.

20.set.2016 - Cópia dos documentos do pedido de divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt - Reuters - Reuters
Cópia dos documentos do pedido de divórcio de Angelina Jolie e Brad Pitt
Imagem: Reuters

Angelina, de 41 anos e vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por "Garota, Interrompida" em 2000, foi casada com os atores Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton.

Pitt, de 52 anos, um dos principais atores de Hollywood, estava casado com Aniston em 2003 quando ele e Jolie começaram a filmar "Mr. & Mrs. Smith". Houve relatos de um caso durante esse tempo, mas Jolie disse à revista Vogue que eles eram apenas "muito, muito bons amigos" até Pitt e Aniston se separarem, em 2005.

Antes do casamento de Angelina e Pitt em 2014 na França, o casal havia dito que não iria se casar até que casais do mesmo sexo também pudessem.

Angelina se distanciou de seu pai, o ator Jon Voight, que deixou a família antes dela completar um ano de idade, mas ele disse à "Inside Edition" que estava preocupado com o pedido de divórcio.

"É muito triste", disse. "Algo muito sério deve ter acontecido com Angelina para tomar uma decisão como esta."