Topo

Amor ajudará Harry e Meghan a evitar destino de Charles e Diana, diz ex-mordomo

Os duques de Sussex Harry e Meghan durante visita a Joanesburgo, na África do Sul - Getty Images
Os duques de Sussex Harry e Meghan durante visita a Joanesburgo, na África do Sul Imagem: Getty Images

Angela Moore e Daniel Trotta

Em Nova York

24/10/2019 14h22

O príncipe Harry e a esposa, Meghan Markle, têm plenas condições de sobreviver à tormenta midiática que os assola e evitar as armadilhas que separaram os pais dele, Charles e Diana, por uma razão muito simples: eles se amam, disse o ex-mordomo de Diana.

Paul Burrell, funcionário de longa data da realeza que se tornou assistente pessoal e confidente da princesa Diana, viu como Harry repeliu a intrusão da mídia e procurou proteger sua esposa, que é uma ex-atriz norte-americana.

"Eles (Charles e Diana) não tinham o que Harry e Meghan têm", disse Burrell à Reuters ontem. "Eles não tinham amor. E eles (Harry e Meghan) se amam. É bastante óbvio quando você os vê juntos".

Os pais de Harry, Charles e Diana, se divorciaram em 1996 após 15 anos de um casamento essencialmente infeliz, e sua mãe morreu em um acidente de trânsito em 1997 enquanto era perseguida por paparazzi.

Burrell, de 61 anos, se tornou um analista frequente da família real desde que deixou o palácio, após a morte de Diana, e estava em Nova York divulgando um documentário em um momento tenso para Harry.

Harry, de 35 anos, disse em uma entrevista transmitida recentemente pelo canal ITV que "não será coagido a participar do jogo que matou minha mãe". Ele e Meghan também iniciaram processos contra grupos midiáticos para protegerem sua privacidade.

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, têm sofrido menos pressão do palácio e da imprensa porque seu futuro está predeterminado em grande parte, opinou Burrell.

William, de 37 anos, é o segundo na linha sucessória ao trono da rainha Elizabeth, de 93 anos, vindo atrás de Charles, de 70 anos. Harry é o sexto, ficando atrás dos filhos de William.