Topo

Meghan volta ao Canadá para ficar com filho após se afastar de funções na família real

10/01/2020 08h16

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, voltou ao Canadá para ficar com seu filho de oito meses, Archie, enquanto a família real procura uma "solução viável" para o seu futuro e o de Harry. Isso acontece depois que o casal abriu mão de suas funções como membros seniores da realeza.

Harry e Meghan retomaram seus deveres reais em Londres na terça-feira, depois de desfrutar uma pausa de seis semanas no Natal no Canadá.

Uma porta-voz confirmou que a duquesa voltou ao país da América do Norte para ficar com Archie, que teria ficado lá com uma babá.

Fontes dizem que a Família Real está "magoada" pela decisão de Harry e Meghan de emitir uma declaração pessoal descrevendo suas vidas futuras como membros da realeza financeiramente independentes, que dividirão seu tempo entre o Reino Unido e a América do Norte.

Uma fonte do Palácio de Buckingham disse: "A rainha, o príncipe de Gales e o duque de Cambridge ordenaram que suas equipes trabalhassem juntas no ritmo do governo e do The Sussex Household para encontrar soluções viáveis. Espera-se que leve dias, não semanas"