Topo

Príncipe Charles não furou fila para teste de coronavírus, diz Reino Unido

Príncipe Charles, e Camilla, duquesa da Cornualha chegam na igreja St. Mary Magdalene em Sandringham, em 2012 - Getty Images
Príncipe Charles, e Camilla, duquesa da Cornualha chegam na igreja St. Mary Magdalene em Sandringham, em 2012 Imagem: Getty Images

Guy Faulconbridge, Kate Holton e Michael Holden

De Londres

26/03/2020 14h27

O Reino Unido informou nesta quinta-feira que o príncipe Charles, herdeiro do trono britânico que está com coronavírus, não furou a fila para fazer o teste, porque seus sintomas e suas condições atendiam aos critérios.

Charles, de 71 anos, testou positivo para coronavírus nesta semana, mas está com boa saúde e isolado em sua residência na Escócia com sintomas leves, juntamente com sua esposa, Camilla, que teve resultado negativo, disse seu gabinete.

O príncipe, que está de bom humor, trabalhou em sua mesa, como de costume, nesta quinta-feira, segundo uma fonte real. Ele recebeu centenas de mensagens de melhoras, acrescentou a fonte.

Quando perguntado por que o herdeiro havia feito um teste enquanto milhões de profissionais de saúde da linha de frente não o fizeram, o ministro júnior da Saúde, Edward Argar, disse: "Meu entendimento é que seus sintomas e sua condição atendiam ao critério".

"O príncipe de Gales não furou a fila", declarou Argar à Sky News.

De acordo com orientação no site do Serviço Nacional de Saúde da Escócia, a maioria das pessoas com sintomas do vírus é simplesmente instruída a ficar em casa e não será testada.

"Em geral, você só será testado para Covid-19 se tiver uma doença grave que exija admissão no hospital", segundo a orientação.

O diretor médico da Escócia disse que havia razões clínicas para o teste do príncipe, enquanto uma fonte da realeza afirmou que Charles fez o teste por causa de sua idade e histórico médico, sem fornecer mais detalhes.