Topo

UOL Vê TV #15: "Big Brother está trazendo assuntos que são muito graves"

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

05/02/2020 04h00

As primeiras semanas do Big Brother Brasil 20 foram marcadas por casos de machismo e abuso, casos que chamaram a atenção para o programa e viraram até assunto policial, caso de Petrix Barbosa. O podcast UOL Vê TV desta semana abordou os casos de machismo e abuso ocorridos no programa, a escolha do elenco e também a importância do debate dos temas.

Mauricio Stycer, Chico Barney e Flávio Ricco, colunistas do UOL, e Débora Miranda, editora de TV e Famosos, abordam os principais assuntos do BBB na semana e toda a repercussão causada pelos casos polêmicos do programa.

"É um programa que está trazendo assuntos que são muito graves, muito graves fora de lá e muito graves lá. E que eu acho que só eliminar aquelas pessoas é o suficiente? Não, a discussão não pode morrer depois que eles sairem da casa. Sobre machismo, sobre abuso, sobre assédio. Tem milhares de questões, e uma coisa que eu acho bem importante de a gente falar", afirma Débora Miranda (no vídeo a partir de 4:20).

Chico Barney chama a atenção para o que considera uma questão mais social de um programa do estilo e acha necessária a discussão de temas controversos com os que estão acontecendo com a edição atual do programa.

"Eu acho que a gente só discute isso quando vê, de fato, acontecendo. Acho que em um reality show é fundamental a gente ter pessoas equivocadíssimas, acho que existe o limite do que é aceitável e o que passa como entretenimento. E acho que tem o caso Petrix que é um caso a parte. É um cara que passou dos limites e deveria ter sido expulso", opina (no arquivo acima a partir de 6:40).

O episódio desta semana também aborda o perfil de escolha dos participantes do Big Brother e a influência que isso tem nos casos de maior repercussão, além de analisar a nova programação anunciada pela Record, com novos programas, novelas e cargos vagos para apresentadores dentro da emissora.

O podcast ainda tem a votação dos melhores e piores da semana, além da já tradicional efeméride de Barney.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

UOL Vê TV
1 | 16