Topo

UOL Vê TV #21: 'BBB neste momento está sendo fundamental', diz Ricco

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 04h00

O mundo segue em isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, com poucas atrações de entretenimento e esportes na TV. E em meio ao jornalismo que ganha espaço nas principais emissoras do país, o BBB 20 chama a atenção e já virou até motivo de disputa entre atletas, celebridades e até políticos antes de mais um paredão, ocorrido na noite de ontem.

No podcast UOL Vê TV #21, o quarteto Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Mauricio Stycer aborda a forma como o reality show ganhou importância como um momento de alívio em tempos de preocupação com uma pandemia sem precedentes.

"O BBB neste momento está sendo fundamental. Tiraram do povo algumas atrações que o povo estava acostumado a assistir e se divertir, o esporte, por exemplo, os programas de entretenimento, alguns foram retirados do ar. Sobrou o BBB e você vê que a torcida, a movimentação que o BBB está provocando, está movimentando todo mundo, está todo mundo envolvido com isso, o BBB virou um assunto nacional. Claro, menor importância que o coronavírus em cartaz", afirma Flávio Ricco (disponível no vídeo acima a partir de 3:34).

Ricco faz coro a Chico Barney, que classifica o programa como um antídoto diante da preocupação das pessoas dentro de suas casas.

"Se não tivesse o BBB nesse momento para o povo desviar um pouquinho a atenção do negócio, ia ficar uma carga muito pesada. E eu sempre defendi o jornalismo na televisão, acho que o jornalismo é o futuro da TV aberta, uma presença sempre maior do jornalismo, mas eu também acho que num momento como esse, uma doença dessa que está incomodando todo mundo, um pouco de divertimento e um pouco de desvio de atenção é fundamental", completa Ricco.

O episódio também analisa a forma como se comportaram Felipe Prior Manu Gavassi e Mari Gonzalez antes do paredão que bateu a marca de 1 bilhão de votos na noite de ontem.

"Eu achei que a Mari cresceu essa semana indo para o paredão. Eu achei que a Mari cresceu e a Manu se expôs um pouco negativamente", afirma Débora (no vídeo acima a partir de 24:08).

"Ficou claro o quanto que a turminha trata mal quem não pensa literalmente como elas assim. O jeito como a Manu na segunda depois do programa tratou a Mari foi de uma crueldade que eu nunca tinha visto", completa Chico Barney.

Além do BBB, o podcast também aborda a saída de Gabriela Prioli do quadro Grande Debate, da CNN Brasil, depois do episódio em que teve sua fala interrompida pelo mediador Reinaldo Gottino, uma análise sobre a forma como o debate é feito pela emissora, além de dicas de séries para conferir durante o isolamento pelo coronavírus. A eleição dos melhores e piores da TV na semana também está presente, assim como uma imperdível efeméride.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

UOL Vê TV
1 | 16