Topo

UOL Vê TV #22: "Pós-covid vai ser pior para as TVs do que está sendo agora"

Mais UOL Vê TV
1 | 25
Siga o UOL no

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 04h01

O isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus criou desafios e oportunidades para a produção de conteúdo diferente pelos artistas e também para as emissoras de TV, que têm improvisado para a manutenção de uma programação atrativa enquanto as pessoas estão em casa e, com uma frequência maior de horas em frente à televisão.

No podcast UOL Vê TV #22, o quarteto formado por Chico Barney, Débora Miranda, Flávio Ricco e Maurício Stycer analisa as alternativas adotadas por músicos como a dupla sertaneja Jorge e Mateus, os programas de TV e a perspectiva para as emissoras no período após a covid-19.

"É até um pouco duro dizer isso, eu acho que as TVs estão se saindo melhor hoje do que vão sair quando acabar essa crise. Hoje a necessidade de informar leva todo mundo para a televisão e a televisão está se saindo muito bem, eu acho, nessa missão de informar. E com uma certa facilidade também está se saindo bem na missão de entreter o espectador com as suas reprises de coisas legais, divertidas e engraçadas. Quando acabar isso, essa crise, o Brasil e outros países, mas o Brasil com certeza vai enfrentar uma crise econômica gravíssima", afirma Maurício Stycer (disponível no vídeo acima a partir de 15:46).

"Essa crise econômica vai afetar a publicidade de forma gravíssima, vai diminuir as receitas das emissoras, vão ter sérias dificuldades, provavelmente vão ter que fazer cortes, vem um negócio aí muito difícil depois. (?) O que essa experiência desse momento está ensinando, é fazer com menos, com menos recursos, ser criativo com menos recursos, porque eu acho que realmente o pós-covid vai ser pior para as televisões do que está sendo o agora, não só pela audiência, que vai diminuir", completa o jornalista.

Chico Barney também acredita que a saída para as emissoras será produzir com menos e coloca a situação como o grande desafio após a pandemia.

"Eu acho que vai ter um desafio agora até econômico e que vai gerar um problema econômico, também por ter menos vagas de trabalho, de que dá para fazer com menos. Eu acho que esse é o grande paradigma pós covid-19", afirma Barney (no vídeo acima a partir de 10:47).

Além das alternativas e perspectivas da TV durante e pós-pandemia, o episódio também aborda os destaques do BBB 20, além de contar com os votos nos destaques positivos e negativos da televisão na semana.

O UOL Vê TV é uma mesa-redonda com os assuntos mais quentes da televisão na semana. É apresentada por Chico Barney, Flávio Ricco e Mauricio Stycer, colunistas do UOL, e por Débora Miranda, editora de TV e Famosos. Vai ao ar semanalmente e discute as produções televisivas, com análises e informações de bastidores.

Você pode ouvir o programa UOL Vê TV no Spotify, no Apple Podcasts ou em outros aplicativos de podcasts. No Youtube, a gravação do programa também é transmitida em vídeo. Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, no smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão todos disponíveis em uol.com.br/podcasts.

UOL Vê TV
1 | 16